Alegria e solidariedade marcam o Dia das Crianças na Praça dos Pioneiros em Pimenta Bueno

Alegria e solidariedade marcam o Dia das Crianças na Praça dos Pioneiros em Pimenta Bueno

A Praça dos Pioneiros, no coração de Pimenta Bueno, foi transformada em um playground de felicidade na manhã desta quinta-feira, 12 de outubro de 2023, em comemoração ao “Dia das Crianças”.

Uma atmosfera encantadora e infantil envolveu a área, com sorrisos contagiantes espalhados por todos os cantos.

 Os pequenos pimentenses aproveitaram cada momento das festividades organizadas em sua homenagem.

O evento foi repleto de atividades divertidas e emocionantes para as crianças.

O tradicional passeio ciclístico novamente foi um sucesso, sendo preenchido com risos e entusiasmo.

Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de participar do sorteio de 44 bicicletas, sendo 12 doadas pelo Rotary Club e 32 que foram doadas pela Ciclo Cairu, o que aumentou ainda mais a emoção do dia.

A generosidade também foi uma característica marcante do evento.

 As crianças se deliciaram com cachorros-quentes, picolés, refrigerantes e muitas outras guloseimas, tudo oferecido gratuitamente.

 O Corpo de Bombeiros e as forças policiais locais, incluindo a Polícia Penal, Federal e Militar, contribuíram com a festividade, proporcionando às crianças passeios emocionantes ao redor da praça em suas viaturas, com sirenes e giroflex ligados, arrancando risos de pura alegria.

O evento não apenas celebrou a infância, mas também trouxe uma mensagem profunda de solidariedade e empatia.

Com um layout colorido e cativante, a campanha tinha como mensagem central a idéia de que não são apenas as crianças que podem se sensibilizar com esta data especial, mas também os adultos, lembrando-se da época em que também eram pequenos e cheios de sonhos.

Este evento memorável foi possível graças ao apoio e patrocínio de várias organizações e empresas locais, que se uniram para criar um dia inesquecível para as crianças de Pimenta Bueno.

O evento “Faça uma Criança Feliz” é idealizado pelo Rotary Club e entre os parceiros e patrocinadores estão: Casa da Amizade, Exército do Bem, Lions Club, Desbravadores do Brasil, Ordem dos Demolay, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, Ciclo Cairu, Associação Comercial (CDL), SEMED Secretaria de Educação, Cooperativa Credisis, Sicoob Credip, Cervejaria Ambev Cone Sul, Água Mineral Lind’Água, Safra Certa Fertilizantes, Castilho Estruturas Metálicas, Posto União, Lotérica Loterias Caixa, Agroeste Produtos Agropecuários, Minas Ferro, Lojas Palmares, Cerâmica União, Vidraçaria Queiroz, Pilincha Postes e Aliança Representações, O Boticário, Chiquinho Sorvetes.

O Dia das Crianças na Praça dos Pioneiros de Pimenta Bueno não apenas proporcionou momentos inesquecíveis para os pequenos pimentenses, mas também destacou a importância da comunidade em se unir para fazer a diferença na vida das crianças, promovendo alegria, solidariedade e esperança para o futuro.

Todo o evento foi registrado em transmissão ao vivo pelo Instagram do site Pimenta Virtual e você pode assistir seguindo : @pimentavirtual

Fonte: Pimenta Virtual – Da Redação