Casal é detido após tentativa de fuga em alta velocidade e confessam transporte da droga
Na tarde de ontem (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma operação de rotina na BR 364, próxima ao Km 771, no município de Porto Velho/RO, resultando na apreensão de 56,82 kg de maconha que estavam sendo transportados em um veículo FIAT/Pulse, de cor branca.
A ação teve início quando a equipe de patrulha visualizou um veículo transitando em sentido contrário, que posteriormente adentrou uma estrada vicinal à rodovia.
O comportamento suspeito do motorista, que acelerou em alta velocidade ao notar a presença policial, motivou o início de uma perseguição.
Após uma certa distância, o veículo adentrou um terreno comercial, onde os policiais flagraram o condutor retirando um fardo significativo do porta-malas.
Ao se aproximarem, foram recebidos pela proprietária do estabelecimento, que informou que o casal presente no veículo havia procurado pelo dono e solicitado água.
Ao solicitar a documentação dos suspeitos, os policiais observaram sinais de nervosismo no condutor de 23 anos, que apresentava mãos trêmulas.
A revista no local revelou a presença de 50 barras de uma substância semelhante à maconha em um fardo próximo a uma árvore.
O condutor admitiu que havia buscado a droga em Guajará-Mirim/RO e tinha como destino a cidade de Porto Velho, onde receberia 25 mil reais pelo transporte.
A passageira, de 22 anos, alegou desconhecimento sobre a presença da droga no veículo, mas não conseguiu fornecer explicações convincentes sobre a viagem a Guajará-Mirim.
Os 56,82 kg de maconha foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição.
O casal foi conduzido à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
O incidente destaca a atuação eficaz da PRF na prevenção e combate ao tráfico de drogas na região.
Da Redação
Com informações de Assessoria PRF / RO

