Polícia Civil de Pimenta Bueno deflagra Operação ‘Veritas Quest’ e captura indivíduo acusado de matar o próprio irmão

Na tarde desta quinta-feira, 27 de março,  a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, desencadeou a OPERAÇÃO “QUAERERE VERITATEM”, resultando na prisão preventiva de um homem suspeito de cometer homicídio qualificado contra seu próprio irmão.

O crime em questão ocorreu em 29/11/2023, na zona rural do município de Primavera de Rondônia, após desentendimentos sobre a localização da construção de uma cerca divisória de terras.

Segundo apurado, o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima, seu irmão, que veio a falecer no hospital dias depois, em decorrência dos ferimentos.

Após o crime, tanto o suspeito quanto a arma de fogo supostamente utilizada foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil por uma Guarnição de Polícia Militar.

Na ocasião, o suspeito confessou a autoria do disparo, alegando legítima defesa e sustentando que a vítima estaria armada com um revólver, versão corroborada por uma testemunha, filho do suspeito.

 Entretanto, as varreduras realizadas no local não encontraram tal arma.

Durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil, foram apreendidas outras duas armas de fogo na residência do suspeito, durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão.

As diligências realizadas pelo SEVIC da Delegacia de Pimenta Bueno apontaram diversos elementos que indicam a improvável posse de arma pela vítima no momento do crime, sugerindo fortemente a ocorrência de homicídio qualificado por motivo fútil.

Com base nesses indícios, a Autoridade Policial responsável pelo inquérito, Dr. Luiz Francisco Felizardo, representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

Assim, os Agentes de Polícia Civil do SEVIC de Pimenta Bueno cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do suspeito, recolhendo-o na Casa de Detenção local.

Destaca-se que o Inquérito Policial seguirá em andamento conforme o prazo legal.

A Polícia Civil reitera seu compromisso em combater as condutas tipificadas como infração penal, em defesa da sociedade rondoniense.

QUAERERE VERITATEM” é uma expressão em latim que significa “Busca pela Verdade”

Pimenta Virtual

Informações: Assessoria Polícia Civil de Pimenta Bueno