Portas Abertas: estudantes participam de visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água de Pimenta Bueno

Visitas contribuem para conscientização e educação ambiental dos estudantes

Cerca de cem estudantes da Escola Municipal Sandoval Meira, do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), e do Centro Técnico Estadual de Educação Rural (Centec) Abaitará, participaram de uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA), de Pimenta Bueno. A visita faz parte do programa Portas Abertas, promovido pela concessionária Águas de Pimenta Bueno.

Todas as visitas são agendadas, organizadas e guiadas pela Responsabilidade Social da concessionária. De forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária. Os visitantes são levados a uma imersão na rotina do saneamento básico de Pimenta Bueno.

A professora Fernanda Alexandre, do Instituto Estadual de Educação Profissional de Rondônia, atuante na unidade executora Centec Abaitará, destacou que a visita faz parte do projeto integrador “Águas Para a Paz”, desenvolvido pela instituição de ensino.

“A Águas de Pimenta Bueno é parceira nesta atividade, por meio de seus técnicos e colaboradores apresentaram todas as etapas envolvidas no que se refere aos processos de captação, tratamento e distribuição da água. Foi um momento de muito aprendizado prático em que o conhecimento se concretiza por meio de uma imersão na atividade que foi apreciada. Enquanto equipe do Centec Abaitará agradecemos pela recepção e pela empresa Águas de Pimenta ter contribuído com a educação profissional no que tange ao tratamento deste recurso natural essencial a vida de todos”, disse a professora.

“A concessionária está de portas abertas para a população, e as visitas são importantes, e as pessoas conseguem conhecer todas as etapas do tratamento da água que chega na torneira de suas casas, desde a captação até as análises laboratoriais. É uma visita totalmente acompanhada por profissionais da área”, ressaltou Alessandro Santos, Responsabilidade Social da Águas de Pimenta Bueno.

Programa Portas Abertas

O Projeto Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer suas instalações de Estações de Tratamento de Água, Estações de Tratamento de Esgoto e Centros de Operação de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária.

As visitas podem ser agendas na Loja de Atendimento da Águas de Pimenta Bueno localizada Avenida Castelo Branco, 1031, Bairro Pioneiros. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

FXSuperCach pc