Moradora de Cacoal é presa após forjar próprio seqüestro em tentativa de extorsão à família

Na cidade de Nova Brasilândia d’Oeste em Rondônia, uma mulher de 23 anos que é moradora da Cacoal e um homem foram presos pela Polícia Militar após uma tentativa de extorsão envolvendo um falso seqüestro.

A ação, que chocou a família e mobilizou as forças de segurança, teve todos os detalhes descobertos pela equipe de patrulha, desvendando o plano em pouco tempo.

Conforme apurado, a mulher, que mora em Cacoal, contatou a própria família alegando ter sido vítima de um assalto.

 Na ligação, ela relatou que criminosos teriam roubado sua motocicleta, uma Honda XRE 300, e que a mantinham em cativeiro, exigindo R$ 10 mil para sua “libertação”.

Desesperada, a família entrou em contato com a Polícia Militar, que prontamente iniciou as buscas com base nas características do veículo informado.

Durante as rondas pela cidade, a polícia avistou um homem pilotando uma motocicleta com as mesmas especificações.

Ao abordá-lo, foi constatado que o veículo possuía um registro de roubo.

No momento da prisão do homem, a suposta vítima apareceu no local e tentou impedir a ação dos policiais.

Essa atitude suspeita chamou a atenção dos agentes, que logo perceberam que o caso não era um seqüestro real, mas uma encenação orquestrada com o intuito de extorquir dinheiro da própria família.

A mulher e o homem foram detidos e conduzidos à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública), para responder por crime de extorsão.

A motocicleta foi apreendida e levada à unidade policial juntamente com os acusados.

Pimenta Virtual – Da Redação