Por determinação da Central de Operações, uma guarnição de trânsito deslocou-se para prestar apoio a uma outra guarnição em um endereço previamente informado.
Durante a operação, os policiais avistaram uma motocicleta trafegando pela Rua Pará em direção a uma escola da região.
Ao perceber a presença da guarnição, o condutor da motocicleta epreendeu fuga, mas perdeu o controle do veículo e caiu em frente a uma residência na Avenida São Luiz.
Após a queda, o motociclista abandonou a moto e entrou na residência, retornando em posse de uma pequena quantidade de substância entorpecente, caracterizada como cocaína, com peso aproximado de 0,2 gramas. Durante a abordagem, ele alegou que a substância era para consumo pessoal.
Além da questão relacionada ao entorpecente, verificou-se que o condutor não possuía habilitação para dirigir e que a motocicleta estava com a documentação irregular.
Os agentes lavraram os autos de infração pertinentes e procederam com a remoção do veículo ao pátio do Detran para regularização.
Diante da materialidade constatada, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual o condutor comprometeu-se a comparecer em juízo em data previamente estipulada.
A operação destacou a importância da atuação integrada das forças policiais para a manutenção da ordem e combate a atividades ilícitas, como o tráfico de drogas e infrações de trânsito.
Pimenta Virtual – Da Redação