Maria Zilda diz que ‘descaso’ de novatos a fez abandonar novelas

Maria Zilda

Divulgação Globo Maria Zilda

Recentemente, durante live com Lucélia Santos, Maria Zilda contou o motivo que fez com que parasse de atuar em novelas – o último trabalho da atriz foi em “Êta Mundo Bom” (2016), da Globo .

Leia também

“A última novela que eu fiz, a das 18h00, botei na minha cabeça: essa foi a última. Os jovens que trabalhavam ficavam fazendo Snapchat no celular durante a gravação. Em dia de cena, eles não estavam nem aí. Aí, quando chegava a hora de gravar, eles perguntavam para mim: ‘Onde eu fico, hein?’ e ‘o que eu falo mesmo, hein?'”, declarou Maria Zilda . A atriz contou ainda o que respondia aos novatos: “‘Eu dizia: ‘Acho que você deveria ficar em casa'”.

Aos 66 anos, a veterana não nega que se incomoda com o descaso dos mais jovens com a profissão . “Hoje eu entro em um set com o colega e ele não sabe o texto, fico bastante chateada. Os atores têm que ter uma responsabilidade. Acho que isso mudou muito. Quando a pessoa vai trabalhar não sabendo o que vai fazer lá, está roubando, na verdade, o seu tempo. É chato isso porque cada um tem que saber de si”.

Apesar de não atuar em novelas desde ” Êta Mundo Bom “, em 2018 ela participou da série “Magnífica 70”, da HBO . No ano seguinte, atuou em “Chuteira Preta”, da Prime Video , e “Pico da Neblina”, da HBO .

Fonte: gente.ig.com.br/celebridades/2020-09-23/maria-zilda-diz-que-descaso-de-novatos-a-fez-abandonar-novelas.html