Grêmio leva virada do Caxias, mas conquista tricampeonato gaúcho

Grêmio x Caxias

Reprodução Grêmio x Caxias

O Grêmio é tricampeão do Gauchão . Na tarde deste domingo, o time de Portaluppi foi derrotado por 2 a 1 pelo Caxias , mas devido a vantagem obtida na partida de ida, faturou mais um troféu estadual.

 

O confronto

O Grêmio ampliou a sua excelente vantagem com apenas 13 minutos abriu o marcador. Everton carimbou o poste e Diego Souza completou para o fundo das redes, 1 a 0.

Melhor em campo, o Tricolor não dava chances ao Caxias e ditava o ritmo de jogo. Jean Pyerre assustou de fora da área e deixou o grito de gol preso na garganta dos gremistas.

Tímido no sistema ofensivo, o Grená pouco fazia. Nos minutos finais, quando conseguiu equilibrar o duelo, o Caxias empatou. No cruzamento de Ivan, Laércio cabeceou para vencer Vanderlei, 1 a 1.

Com a necessidade de marcar pelo menos dois gols, o Caxias se lançou ao ataque e foi premiado aos 8 minutos. Bruninho cruzou, Kannemann tentou cortar e a bola caiu dentro da rede, 2 a 1.

A virada Grená deixou o duelo dramático. Irritado com a postura dos atletas, Portaluppi perdeu a paciência na beira do campo e gritava a todo instante, mas o Tricolor não conseguia voltar aos jogos.

Na casa dos 37 minutos a chance de aniquilar a decisão caiu nos pés de Thiago Neves. Após sobra na área, o camisa 10 pegou de primeira e Pitol salvou.

Nos minutos finais, com a necessidade de marcar pelo menos mais um gol para levar o jogo nas penalidades máximas, Laércio aproveitou a pressão do Caxias e deu um biquinho na bola. Vanderlei se esticou todo e salvou com a ponta dos dedos.

Fonte: esporte.ig.com.br/futebol/2020-08-30/gremio-leva-virada-do-caxias-mas-conquista-tricampeonato-gaucho.html