Jornalista conta bastidores de proposta do Real para tirar Messi do Barcelona

lionel messi

BARCELONA/DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL Lionel Messi recusou proposta do Real Madrid

 

Maior jogador da história do Barcelona, o argentino Lionel Messi recebeu uma proposta para atuar no Real Madrid, o grande rival do clube blaugrana, em 2013. No entanto, segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista no mercado de transferências, o atleta prontamente recusou a oferta.

Leia também

De acordo com o repórter, que acabou de lançar um livro com histórias desconhecidas sobre transferências e negociações do futebol, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ofereceu o pagamento integral da multa ao Barcelona para levar o argentino ao Santiago Bernabéu.

À época, a cláusula de rescisão de Messi custava 250 milhões de euros (cerca de R$ 765 milhões na ocasião). A proposta merengue ao camisa 10 era de um contrato de oito anos, além de vencimentos astronômicos maiores do que o clube catalão pagava.

– Não vou para o Real Madrid, você está perdendo tempo – disse Messi ao seu advogado, que foi o responsável por levar a proposta ao jogador.

Fonte: esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2020-10-15/jornalista-conta-bastidores-de-proposta-do-real-para-tirar-messi-do-barcelona.html