Flamengo anuncia permanência de craque para a temporada 2022

Arrascaeta Divulgação Arrascaeta

Após uma longa negociação, o Flamengo anunciou nesta terça-feira a renovação do meia Arrascaeta (veja galeria de fotos abaixo) . O uruguaio assinou novo vínculo com o time carioca até o fim de 2026. Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Para sacramentar o novo acordo, o Flamengo adquiriu os direitos econômicos do jogador que pertenciam ao Defensor-URU, conforme previsto em cláusulas. O Rubro-Negro fará um pagamento à vista por 12,5% dos direitos do uruguaio.

Leia Também

A novela sobre a renovação de Arrascaeta se arrasta desde o início de 2021. Por contrato, o Flamengo seria obrigado a fazer a compra junto ao Defensor caso o atleta atingisse 4 mil minutos jogados em 2019 e 2020, o que não foi o caso. Mesmo assim, o empresário do jogador impôs como condição para a renovação a compra dos direitos econômicos que pertenciam ao time uruguaio.

Arrascaeta está no Flamengo desde 2019 e entrou para a história do clube ao conquistar diversos títulos. Foram dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e três Cariocas.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR