Qatar apresenta opções de entretenimento durante a Copa do Mundo

Qatar apresenta opções de entretenimento durante a Copa do Mundo

Lance! Qatar apresenta opções de entretenimento durante a Copa do Mundo

O Qatar apresenta uma vasta gama de opções culturais e de entretenimento para toda a família durante a Copa do Mundo de 2022, que será realizada de 20 de novembro a 18 de dezembro. O festival espalhado por todo o país contará com mais de 90 eventos especiais programados para acontecer fora de campo. Os principais eventos contarão com áreas de exibição das partidas em telões, festivais de música, exposições culturais e apresentações de rua.

A principal opção de entretenimento durante a Copa do Mundo vai ser o Corniche, que terá uma atmosfera carnavalesca ao longo de seu percurso de 6km, estendendo-se do Hotel Sheraton ao Museu de Arte Islâmica. Contará com apresentações itinerantes, atividades culturais, barracas de alimentos e bebidas e pontos de venda. Mais de 12.000 pessoas poderão visitar o Corniche no horário de pico.

Os fãs que assistirem às partidas desfrutarão de uma série de atrações nas proximidades de todos os oito estádios. A Ativação Cultural Última Milha contará com mais de 6.000 apresentações espalhadas em 21 locais. Os destaques especiais incluem artes visuais, artesanato e patrimônio, moda e design, artes cênicas, música e exibição de filmes.

Mais afastado dos estádios, os fãs de futebol terão a opção de se reunirem no “Fifa Fan Festival” no Al Bidda Park, que exibirá todas as partidas ao vivo e contará com apresentações de palco, pontos de venda de alimentos e bebidas, atividades culturais e ativações de patrocinadores. O Fifa Fan Festival será aberto em 20 de novembro e terá capacidade para receber até 40.000 visitantes. Além disso, haverá fan zones na Área Industrial e Al Khor. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Os fãs poderão também desfrutar de passeios em parques temáticos e outras atrações na Al Maha Island Lusail, incluindo patinação no gelo e espetáculos de circo. Haverá ainda um beach club e uma variedade de opções de alimentos e bebidas, incluindo jantar de alto padrão e casual. O Al Maha Island Lusail também sediará uma série de concertos e apresentações para pessoas de todas as idades.

Já os fãs de música também serão muito bem contemplados durante o torneio. O festival de música dançante “Arcadia Spectacular” será realizado perto da estação de metrô Ras Bu Fontas e receberá até 15.000 fãs, enquanto outro evento musical, organizado pela MDLBEAST, acontecerá em Al Wakrah e deverá atrair 5.000 torcedores.

Outro ponto turístico será o 974 Beach Club – localizado perto do Estádio 974 – que oferecerá música, atividades, opções de alimentos e bebidas e barracas de varejo para até 10.000 hóspedes. Além disso, o Lusail Boulevard – localizado perto do estádio que sediará a final da Copa do Mundo – será palco de apresentações de rua para cerca de 50.000 pessoas todos os dias.

Além disso, uma variedade de atividades culturais e de entretenimento estarão disponíveis para fãs nos principais destinos turísticos do país, incluindo museus, Souq Waqif, Katara Cultural Village e Msheireb Downtown Doha.

Khalid Al Mawlawi, diretor-geral adjunto de Marketing, Comunicações & Experiência de Eventos do Comitê Supremo para Entrega e Legado do Qatar, afirmou:

– Fãs de todo o mundo, quando chegarem ao Qatar, devem esperar uma experiência incrível no maior megaevento já realizado em nosso país e região. Graças à estreita colaboração com nossos muitos stakeholders, ofereceremos uma enorme variedade de atividades de entretenimento para moradores e visitantes, pois pretendemos entregar a edição mais emocionante da Copa do Mundo da história.

E MAIS: E MAIS:

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR