Casillas é gay? Ex-goleiro posta tweet, mas apaga em sequência

Casillas é gay? Ex goleiro posta tweet, mas apaga em sequência

Reprodução/Twitter Casillas

O ex-goleiro campeão do mundo pela Espanha em 2010, Iker Casillas,  publicou neste domingo (9) em suas redes sociais uma mensagem assumindo-se como gay, mas apagou em seguida e alegou ter sofrido ataque hacker. 

“Espero que me respeitem: sou gay”, postou, junto com a tag #felizdomingo (Veja no fim da matéria). 

Uma hora e meia depois ele voltou ao Twitter e postou que havia sido hackeado. 

“Conta hackeada. Por sorte está tudo bem. Desculpas a todos os meus seguidores e mais desculpas à comunidade LGBT”, escreveu às 11h36 (de Brasília). 

O ídolo espanhol do Real Madrid se aposentou em 2020 e hoje tem 41 anos. 

Rumores

A imprensa espanhola tratou o assunto como uma ironia por parte do ex-atleta, que tem tido seu nome associado a diversos boatos sobre sua vida amorosa. 

A notícia mais recente é do programa “Socialité” e disse que Casillas estava saindo com a atriz Alejandra Onieva.

“O objetivo é que os meios de comunicação deixem de vazar informações falsas sobre seus namoros, o que aumentou desde o rompimento com Sara Carbonero”, sinaliza o jornal espanhol “Ás”.

A cantora Shakira, a atriz Melyssa Pinto e a estilista Rocío Osorno também foram apontadas recentemente como namoradas de Casillas. 

Pegou mal

Para outros, o tweet teria se tratado de uma brincadeira de mal gosto de Casillas, uma vez que a Copa do Mundo deste ano será realizada no Catar, país notadamente homofóbico. 

O artigo 285 do Código Penal do Catar (2004) diz que: “Copular com um homem com mais de dezesseis anos de idade sem compulsão, coação ou ardil será punido com prisão por um período de até sete anos”. Já o artigo 296 enquadra como crime a indução, instigação ou sedução de um homem para levá-lo a realizar sodomia.

A Copa do Mundo de 2022 será de 21 de novembro a 18 de dezembro em 8 estádios espalhados pelo Qatar.

Nas redes, também foi ventilada a possibilidade de se tratar de uma campanha publicitária ainda não revelada.


Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR