Sampaoli se diz ‘incomodado’ com mudança tática do Fluminense

Sampaoli se diz ‘incomodado’ com mudança tática do Fluminense

Redação Jogada10 Sampaoli se diz ‘incomodado’ com mudança tática do Fluminense

Após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, neste domingo (16/7), num jogo pegado que teve dois gols anulados (um para cada lado), o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, reconheceu que ficou surpreso com uma mudança tática do Tricolor.
“Quando eles trocaram o Lelê para colocar nas pontas, ele incomodou a gente”, afirmou Sampaoli, referindo-se à substituição de Martinelli por Lelê no intervalo.

Assim, na avaliação de Sampaoli, o Flamengo passou a ficar muito exposto.
“Tivemos que corrigir, são decisões, porque o time estava complicado“, disse.
Dessa forma, o argentino enfatizou que, diferentemente do que costuma acontecer, o Fluminense inverteu os lados no segundo tempo.
“O Fluminense costuma usar o mesmo lado, de maneira vertical. Poucas vezes eles trocam de lados”.
Diante disso, Sampaoli reconheceu que, na etapa final, o Tricolor conseguiu evitar a pressão rubro-negra.
“Fizemos um primeiro tempo de muita exigência física, empurramos o Fluminense contra o gol deles. No segundo tempo, sentimos um pouco esse ritmo de pressão. Os ajustes de pressão eram diferentes. Eles conseguiram sair da nossa pressão”.

Num jogo pegado, Sampaoli viu o Fluminense jogar melhor no segundo tempo – Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Silêncio sobre arbitragem

No jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Flamengo teve um gol anulado pelo árbitro após consulta ao VAR. E o mesmo também aconteceu com o Fluminense. Em ambos os casos, a anulação foi por causa de faltas no início das jogadas. Dessa forma, jornalistas perguntaram a Sampaoli sobre a arbitragem, mas ele manteve a postura de não avaliar o trabalho do juiz.

“Em respeito à arbitragem, eu não falo nunca. Erros são humanos, VAR, muita coisa. Minha postura é não falar, não criticar. Eu não posso resolver isso. Não está nas minhas mãos. Nas minhas mãos está o time”, disse.

Além disso, ele afirmou que só não houve coletiva após o jogo contra o Athletico (quando o Flamengo se sentiu prejudicado pelo árbitro) por ordem da diretoria, não por sua vontade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR