Suárez fica no Grêmio até o final de 2023; entenda o que travou saída

Suárez fica no Grêmio até o final de 2023; entenda o que travou saída

Foto: Lucas Uebel / Grêmio Suárez fica no Grêmio até o final de 2023

Luis Suárez vai ficar no Grêmio até o final de 2023. O clube ouviu os pedidos de Renato Gaúchotécnico da equipe, e conseguiu fazer com que o atacante uruguaio siga com o time até pelo menos o fim desta temporada. O camisa 9 é peça fundamental do Tricolor, que está em segundo no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil. 

Veja abaixo uma galeria de fotos de Suárez: 

De acordo com informações da “ESPN”, as partes chegaram a um acerto e o camisa 9 não se juntará a Lionel Messi no Inter Miami neste momento. Pelo menos para esta janela de transferências, a situação foi resolvida nos bastidores do Grêmio.

Suárez vem sentindo fortes dores no joelho e gostaria de deixar o Brasil para passar o restante da sua carreira jogando ao lado de seu amigo Messi. O argentino foi para o Inter Miami, da MLS, e desde então os norte-americanos vêm tentando a chegada do atacante do Grêmio. 

Ainda segundo o veículo, Suárez estava negociando para devolver 10 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões, em busca de acertar a sua rescisão imediata. Mas a diretoria do Grêmio queria a garantia de que o camisa 9 não iria atuar por outro time em 2023, então as conversas não avançaram. 

Desta maneira, o atacante permanecerá no Grêmio e também vai para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (26), pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo será o jogo mais importante do time no ano e a presença de Suárez ainda era dúvida. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando  nosso site.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR