Peru x Brasil: onde assistir, escalações e arbitragem

Peru x Brasil: onde assistir, escalações e arbitragem

Foto: Lucas Figueiredo/CBF Neymar durante a última partida do Brasil contra a seleção peruana

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo nesta terça-feira (12). Após vencer a Bolívia por 5 a 1, em casa, a Canarinho vai até Lima, no Peru, para enfrentar a seleção local, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida, que começa às 23h (de Brasília), será no Estádio Nacional do Peru.

Aliás, além de chegar com moral após a vitória em sua estreia na competição, o Brasil conta com um bom retrospecto contra os peruanos. Afinal, nos últimos quatro jogos, são quatro vitórias para a Canarinho. A última foi em setembro de 2021, quando Everton Ribeiro e Neymar garantiram a vitória brasileira por 2 a 1.

Onde assistir

A partida entre Peru e Brasil será transmitida pela TV Globo e pelo SporTV.

Como está o Peru

Diferentemente da Seleção Brasileira, a La Blanquirroja não venceu na primeira rodada das Eliminatórias. O time de Juan Reynoso conseguiu um empate sem gols com o Paraguai, fora de casa. No entanto, o resultado foi visto com bons olhos, afinal, o lateral-direito Advíncula foi expulso ainda no primeiro tempo. Ele não enfrenta o Brasil nesta terça. O zagueiro Carlos Zambrano, o meia Cueva e o atacante Gianluca Lapadula completam a lista de baixas.

Aliás, diante da seleção pentacampeã mundial, a esperança dos peruanos está em Paolo Guerrero. Ex-jogador de Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí, o camisa nove, de 39 anos, é um dos maiores nomes do futebol nacional. Na véspera da partida, o zagueiro Marquinhos, da Seleção Brasileira, destacou a qualidade do centroavante, que será titular em Lima.

Como está o Brasil

O técnico Fernando Diniz deve escalar a Seleção Brasileira com a mesma equipe que iniciou o confronto contra a Bolívia. Aliás, o zagueiro Gabriel Magalhães, que sofreu dores na coxa direita durante a última partida era dúvida. Posteriormente, ele passou por exames que descartaram lesão. Assim, treinou sem limitações nos últimos dias e deve formar dupla ao lado de Marquinhos.

Apesar do favoritismo, a Seleção Brasileira sabe que não terá facilidade em Lima. Afinal, as partidas entre Brasil e Peru nos últimos anos tornaram esse confronto mais difícil para os brasileiros. Assim, Marquinhos projetou o confronto contra os peruanos.

“Brasil e Peru têm rivalidade muito grandes nos últimos anos. Copa América, Eliminatórias, jogos muito disputados, muito difíceis. Muitas vezes os resultados não dizem a ideia real do jogo. O Peru está ascensão. Esta geração sempre trouxe muita dificuldade para gente”, disse o zagueiro brasileiro.

PERU X BRASIL

2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Data e horário:
12/9/2023, às 23h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional do Peru, Lima (PER)
PERU: Gallese; Aldo Corzo, Miguel Araújo, Luis Abram e Trauco (Marcos López); Renato Tapia, Yotún, Andy Polo, Gonzales e André Carrillo; Paolo Guerrero. Técnico : Juan Maximo Reynoso
BRASIL : Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico : Fernando Diniz
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR