Krasnodar e Torino estudam formalizar ofertas por Joaquim, do Santos

Krasnodar e Torino estudam formalizar ofertas por Joaquim, do Santos

Raul Baretta Joaquim tem boas participações com a camisa do Santos

O zagueiro Joaquim, do Santos, está na mira do futebol europeu, e o Peixe pode receber propostas pelo jogador na próxima janela de transferências.

O iG Esporte apurou que o Krasnodar, da Rússia, e o Torino, da Itália, são os clubes com o maior interesse no defensor de 24 anos no momento, e já sinalizaram a possibilidade de formalizar ofertas no final do ano. O time russo, inclusive, mandou representantes para acompanhar Joaquim na  vitória do Alvinegro contra o Coritiba, nesta quinta-feirana Vila Belmiro.


Nas últimas semanas, o Torino consultou valores e condições de negócio envolvendo o zagueiro do Peixe. A expectativa de pessoas próximas ao camisa 28 é que cheguem propostas oficiais em janeiro.

Joaquim tem chamado a atenção de clubes europeus nos últimos meses. A Atalanta, da Itália, demonstrou interesse na última janela, mas não enviou uma oferta. O Zenit também sondou a situação recentemente.

Em maio, o Krasnodar, da Rússia, ficou próximo de formalizar uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) por 60% dos direitos, mas soube que teria que subir a oferta para pelo menos 7,2 milhões de euros (R$ 39 milhões) para se aproximar de um negócio.


Desde que chegou ao Santos, em fevereiro, vindo do Cuiabá, Joaquim atuou em 31 partidas e marcou dois gols. Ele tem contrato até dezembro de 2026. O Peixe tem 60% dos direitos econômicos do jogador.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR