Vinicius Júnior lança campanha antirracista: ‘Não finja que não vê’

Vinicius Júnior lança campanha antirracista:

FOTO: Arquivo Pessoal Vinicius Júnior lança campanha antirracista: “Não finja que não vê”

Neste Dia da Consciência Negra (20),  Vini Júnior, brasileiro que vem lidando com ataques racistas no futebol espanhol, fez uma nova ação em prol do combate a este preconceito. O jogador do Real Madrid espalhou por todo o Brasil, e até em cidades do exterior, como em Nova York, nos Estados Unidos, outdoors com a frase “Racismo, não finja que não vê”.

Veja abaixo galeria de fotos de Vini Jr:

O combate ao racismo é uma bandeira social que Vinícius Júnior defende desde o seu início no futebol profissional. Atualmente, ele busca a alteração legislativa espanhola para tornar a injúria racial um crime.

No entanto, o “Racismo, não finja que não vê” não é o único ato de Vini, nesta segunda-feira, perante a luta contra o racismo. Por meio do Instituto Vini Jr, ele lançou o Manual da Educação Antirracista. Trata-se de um conteúdo com mais de 60 páginas que fornece às escolas materiais que tornam o ambiente educacional mais inclusivo. Assim, um dos temas citados no conteúdo é o posicionamento de órgãos e cidadãos perante os casos de racismo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Instituto Vini.Jr (@institutovinijr)

Vini Júnior de volta à Espanha

Após sofrer uma lesão na coxa esquerda na partida contra a Colômbia, o jogador do Real Madrid foi cortado da Seleção Brasileira.  Ele já está na Espanha para tratar da contusão. A previsão é que Vini retorne aos jogos apenas em 2024.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR