São Paulo pode tomar chapéu de Palmeiras por Caio Paulista; entenda

São Paulo pode tomar chapéu de Palmeiras por Caio Paulista; entenda

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net São Paulo pode tomar chapéu de Palmeiras por Caio Paulista

Uma reviravolta envolvendo o jogador Caio Paulista pode fazer com que o atleta “pule o muro” e saia do São Paulo para fechar com o Palmeiras. No evento de celebração do título da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Tricolor Carlos Belmonte chegou a dizer que a permanência do jogador já estava acertada. No entanto, o rival alviverde parece estar tentando atravessar a negociação. Hoje, o futuro de Caio Paulista é incerto.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o São Paulo nunca esteve fechado com o Fluminense por Caio. Quando o clube do Morumbi acertou o empréstimo do atleta no início do ano, o contrato, que termina no fim de 2023, previa a opção de compra do jogador pelo valor de 3,5 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais).

O contrato também apontava que o valor teria de ser pago à vista e com o prazo até o dia 15 de dezembro. O São Paulo vem negociando com o atleta (bases salariais) e com o Fluminense para que o pagamento fosse feito de maneira parcelada, o que não estava previsto no contrato inicial.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o  Esporte News Mundo  no  Twitter  Facebook  e  Instagram

Dessa forma, como o Tricolor do Morumbi não exerceu a compra de Caio com o pagamento à vista e estourou o prazo estabelecido, o Palmeiras entrou na jogada e abriu conversas com o Flu e o estafe do jogador.

“Baby”, presidente da maior torcida organizada do São Paulo, a Torcida Independente, se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. Ele se mostrou extremamente incomodado com a possibilidade do lateral-esquerdo “pular o muro” e chegou até a dizer que o objetivo do Palmeiras nessa negociação é, na verdade, o de desfalcar o Tricolor.

O São Paulo conta com a vontade de Caio para que o atleta permaneça no elenco são-paulino. O atleta tornou-se titular absoluto na lateral-esquerda da equipe e é querido pela torcida, tendo sido importante na conquista inédita da Copa do Brasil, inclusive com gol contra o rival Palmeiras.

Já do lado alviverde, a menos que Abel Ferreira tenha planos de utilizar o jogador em outras posições, Caio enfrentaria a concorrência pesada de Piquerez e Vanderlan pela titularidade da lateral-esquerda.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR