Real Madrid receberá indenização milionária por conta de Vini Jr; veja

Real Madrid receberá indenização milionária por conta de Vini Jr; veja

Reprodução/Twitter Vini Jr é um dos principais nomes do Real Madrid

Com Vinícius Júnior desfalcando o Real Madrid desde novembro devido a uma lesão, a Fifa terá que desembolsar mais de 400 mil euros para indenizar os Merengues pelo tempo de ausência do atacante.

Por conta do jogador ter se lesionado enquanto defendia a seleção brasileira, o Real Madrid tem direito a receber uma compensação da entidade devido ao Programa de Proteção de Clubes.

Tendo como base o salário fixo do atleta, o programa prevê indenizar os clubes caso jogadores que participem de partidas internacionais com seu país e que se machuquem “por mais de 28 dias consecutivos, em decorrência de lesões corporais causadas por acidente durante o tempo operacional das partidas”.

A indenização máxima inclusa no programa é  de 7.5 milhões de euros por jogador de futebol e acidente. O valor é calculado de acordo com uma compensação diária de até 20.548 euros com um máximo de 365 dias. A capacidade máxima ou limite total do programa é de 80 milhões de euros por ano.

Com isso, o Real Madrid deverá receber cerca de 410,9 mil euros que correspondem ao período de vinte dias desde 14 de Dezembro, data em que se completaram os 28 dias da lesão de Vini Jr, até ontem, 2 de Janeiro.

O camisa 7 deve voltar a campo pelo Real nesta quarta-feira (3), quando a equipe enfrenta o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR