Coritiba encaminha troca de zagueiro chileno por defensor do Fortaleza

Coritiba encaminha troca de zagueiro chileno por defensor do Fortaleza

Nicolas Kirilov Coritiba encaminha troca de zagueiro chileno por defensor do Fortaleza

Nesta última terça-feira (30), os bastidores do Coritiba e Fortaleza ficaram muito agitados com várias negociações e uma delas foi a troca de zagueiros que deve acontecer entre os clubes. A negociação envolve a ida de Marcelo Benevenuto para o Coxa e Kuscevic para o Leão do Pici, ambos os jogadores ficaram por empréstimos nas equipes.

+ Coritiba acerta empréstimo de jovem atacante para o futebol português

Além das negociações de Bruno Gomes, Bruno Melo e David da Hora, Coritiba e Fortaleza estão encaminhando os últimos detalhes para a troca de zagueiros. Um dos fatores que mais facilitam a troca é a boa relação entre os times e também vale destacar que as quatro negociações (empréstimo de Bruno Melo e David da Hora, venda de Bruno Gomes e troca de zagueiros) não tem nenhuma relação com a outra e são negociações separadas.

A situação de Kuscevic no Coritiba já estava encaminhada há algum tempo, visto que o zagueiro já vinha treinando separado do elenco alviverde, pois o Coxa não planejava contar com o atleta já que ele não queria seguir no clube. Com a saída de Kuscevic e empréstimo de Thiago Dombroski para o futebol português, o Coritiba foi firme no mercado para buscar reforços e acertou com Bruno Melo e Marcelo Benevenuto.

Benevenuto, de 28 anos, fez um jogo pelo Fortaleza nesta temporada e vem de um 2023 ruim, onde atuou em 36 jogos, sendo titular em 30, e sofreu com lesões. Porém, antes do ano em má fase, foi peça crucial do time de Vojvoda e por lá disputou 140 jogos, marcou cinco gols e anotou duas assistências. Antes do Leão do Pici, o zagueiro defendeu o Botafogo e por lá também foi bem com 113 jogos disputados.

Para saber tudo sobre o Coritibasiga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram .

Kuscevic deixa o Coritiba como um dos investimentos de 2023 que mais deu errado para o clube alviverde. Com um dos salários mais altos do elenco, a saída do chileno já era encaminhada desde o ano passado e agora está próxima de acontecer. Com isso, o zagueiro deixa o Coxa com 32 jogos disputados, dois gols marcados e nenhuma saudade para a torcida alviverde.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR