Atrás de premiação milionária, Cuiabá terá um desfalque na CdB

Atrás de premiação milionária, Cuiabá terá um desfalque na CdB

Bruno Gabriel Atrás de premiação milionária, Cuiabá terá um desfalque na CdB

Nesta terça-feira (12), o Cuiabá dá início a uma série de partidas cruciais, começando pelo confronto contra a Portuguesa-RJ, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 19h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Como o Cuiabá vai para essa decisão?

O classificado será determinado em partida única, e ao contrário da fase anterior, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será decidida nos pênaltis.

Para este confronto, o técnico interino Luiz Fernando Iubel conta praticamente com sua força máxima, exceto pelo desfalque do volante Denilson, que continua fora da lista de relacionados devido a questões físicas. Denilson não entra em campo desde o dia 27 de janeiro, quando enfrentou o Dom Bosco. A equipe auriverde chegou ao Rio de Janeiro no último domingo, concluindo a preparação na manhã de segunda-feira no CT do Fluminense.

A provável escalação para a partida inclui: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga e Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Pitta e Deyverson. Em caso de avanço diante da Portuguesa-RJ, o Cuiabá aguardará o sorteio da CBF para conhecer o adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

E no Estadual?

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou as datas, horários e locais dos confrontos da semifinal do Campeonato Mato-grossense. Na primeira chave, Mixto e União se enfrentarão, enquanto na segunda, Luverdense e Cuiabá disputarão a outra vaga na final.

Devido ao compromisso do Cuiabá nas oitavas de final da Copa Verde, marcado para o dia 24 (domingo), o confronto de volta contra o Luverdense foi remarcado para a quarta-feira (27).

Os primeiros jogos ocorrerão neste fim de semana. No sábado, Mixto e União se enfrentarão às 15h30 na Arena Pantanal. No domingo, Luverdense e Cuiabá iniciarão a disputa pela vaga na final às 17h, no Passo das Emas.

Jogos de ida:

Mixto X União / Sábado (16), às 15h30 – Arena Pantanal
Luverdense X Cuiabá / Domingo (17), às 17h – Passo das Emas

Jogos de volta:

União X Mixto / Sábado (23), às 18h – Luthero Lopes
Cuiabá X Luverdense / Quarta (27), às 19h30 – Arena Pantanal

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR