Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FCMatheus Menezes, do São Paulo, celebra gol contra o Real Soccer, pela Copinha
O São Paulo quitou a dívida com o São José-RS por conta da contratação do atacante Matheus Menezes, de 19 anos. Com isso, o Tricolor paulista evitou o risco de sofrer um novo transfer ban. O clube recebeu nos últimos dias uma notificação da agência de fair play da CBF, que estabeleceu um prazo de 45 dias para o pagamento. A informação é do Uol.
O débito era referente à compra dos direitos econômicos do atacante, adquiridos pelo Tricolor por R$ 700 mil para as categorias de base. Inicialmente, Matheus teve bom desempenho e foi contratado em definitivo em janeiro deste ano, com vínculo até 2029.
O São Paulo, entretanto, ainda tem um transfer ban para findar. A punição tem relação com a dívida de R$ 1,8 milhão com o empresário do meia argentino Giuliano Galoppo. A diretoria tem até dezembro para quitar o débito e evitar consequências esportivas.
Anteriormente, a CBF advertiu o São Paulo pelo atraso no pagamento de uma dívida com a Lazio, da Itália, pela contratação de Marcos Antônio. Além disso, o Tricolor também recebeu advertência por não declarar uma dívida com o Grêmio Novorizontino pela compra do volante Djhordney. Ambos estão resolvidos.
Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR

