Quibe de forno recheado para uma refeição prática e diferente

Guia da Cozinha Quibe de forno recheado

Para quem deseja uma refeição mais saudável sem abrir mão do sabor, trocar a fritura por alimentos que vão ao forno pode ser uma excelente pedida. Mesmo aqueles pratos que tradicionalmente são mergulhados no óleo podem ficar ainda melhores se forem assados ! É o caso dessa receita imperdível de Quibe de forno recheado.

Leia também

Essa iguaria árabe vai deixar o seu almoço ou jantar de hoje muito mais prático, saudável e delicioso. E não adianta resistir, porque esse prato pede mais um pedaço. Confira!

Tempo: 1h (+2h de molho)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Quibe de forno recheado

Recheio

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com azeite, em fogo médio, e refogue a cebola com a carne por 5 minutos. Adicione o alho, sal, pimenta e refogue por 3 minutos. Acrescente a abobrinha, o tomate e frite por mais 2 minutos. Desligue e reserve.

Em uma tigela, coloque o trigo e cubra com água morna. Deixe de molho por 2 horas. Escorra e aperte o trigo com uma peneira para que saia toda a água.

Transfira para uma vasilha e junte a carne, a cebola, a salsa e a hortelã. Tempere com sal, pimenta e amasse com as mãos até dar liga.

Com as mãos levemente úmidas, espalhe metade da massa do quibe em um refratário retangular grande untado, despeje o recheio por cima e distribua o Catupiry® às colheradas.

Finalize com o restante da massa e faça cortes superficiais por cima em formato de losango. Regue com azeite e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire e sirva decorado como desejar.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Fonte: receitas.ig.com.br/guiadacozinha/2020-10-11/quibe-de-forno-recheado-para-uma-refeicao-pratica-e-diferente.html