Receitas de cupcake: 9 opções para se deliciar

Engana-se quem pensa que a moda dos cupcakes já passou, pois esses deliciosos bolinhos ainda são sucesso garantido! Fáceis de fazer, os cupcakes são os reis da decoração, estão em todas as festinha de aniversário e além de belíssimos, possuem um sabor dos deuses! Não há como ficar sem comê-los, né?

Leia também

O Guia da Cozinha separou 9 receitas de cupcake para você testar hoje, durante todo o final de semana ou quando você quiser! Aliás, todo momento é bom para degustar essa gostosura! E não tenha medo de se arriscar caso prefira outros sabores, se inspire nesses preparos e arrase com os seus próprios ingredientes. Veja:

9 receitas de cupcake para quem ama esses bolinhos

Cupcake de chocolate

imagem13-10-2020-12-10-36

Tempo:  40min (+10min de geladeira)
Rendimento:  12 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, os ovos, a manteiga, o açúcar e o chocolate em pó até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela, adicione a farinha, o fermento em pó e misture com uma colher. Despeje em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel até atingir 2/3 da capacidade, arrume em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e dourar. Misture bem os ingredientes da cobertura em uma tigela até ficar homogêneo e leve à geladeira por 10 minutos. Retire os cupcakes do forno e desenforme. Coloque a cobertura em um saco de confeiteiro com bico pitanga e cubra os cupcakes, decorando a superfície. Sirva em seguida.

Cupcake de café com nozes

imagem13-10-2020-12-10-38

Tempo:  50min
Rendimento:  12 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Cobertura

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, ainda na batedeira, coloque as gemas, o açúcar, o óleo e as nozes e bata por 3 minutos. Adicione o leite intercalado com a farinha e por último o fermento e bata por mais 2 minutos. Acrescente as claras em neve e misture delicadamente com uma colher.

Despeje em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel e coloque uma ao lado da outra em uma fôrma grande. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente. Retire e deixe esfriar. Para a cobertura, bata o creme de leite gelado na batedeira com o café solúvel até ficar em ponto de chantilly. Coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore sobre os cupcakes. Decore com nozes e sirva em seguida.

Cupcake Alpino®

imagem13-10-2020-12-10-45

Tempo:  1h
Rendimento:  8 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Recheio e cobertura

Modo de preparo

Em uma tigela, peneire o cacau, o açúcar, a farinha e o fermento. Reserve. Usando um batedor manual, bata o ovo com a manteiga e o leite em uma vasilha. Despeje sobre os ingredientes secos e misture delicadamente até homogeneizar. Despeje a massa em forminhas para cupcake de 7cm de diâmetro, untadas e enfarinhadas, coloque em uma fôrma grande uma ao lado da outra e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar, desenforme com cuidado e coloque em forminhas decoradas para cupcake. Para o recheio e cobertura, derreta o chocolate em banho-maria. Bata o creme de leite na batedeira por 3 minutos ou até começar a encorpar e formar picos. Acrescente a essência e o chocolate derretido em fio, misturando delicadamente com uma colher, até que forme um creme. Coloque o creme em um saco de confeitar com bico liso. Fure levemente a superfície do cupcake com o bico e aperte para recheá-lo, até que transborde sobre a superfície formando a cobertura. Decore com o Alpino® picado e leve à geladeira até o momento de servir.

Cupcake de Leite Ninho®

imagem13-10-2020-12-10-46

Tempo:  1h (+1h de geladeira)
Rendimento:  12 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, o óleo e os ovos até ficar cremoso. Adicione a farinha, o leite em pó e bata novamente. Junte o fermento e misture com uma colher. Divida a massa entre forminhas para cupcakes forradas com forminhas de papel, preenchendo até a metade da capacidade. Coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme. Para a cobertura, na batedeira, bata o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo. Junte a manteiga, aos poucos, batendo. Adicione o leite em pó e bata até homogeneizar. Adicione o chocolate derretido e misture delicadamente. Leve à geladeira por 1 hora. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e decore os cupcakes. Decore com confeitos e flocos de arroz. Sirva.

Cupcake de churros

receitas de cupcake

Tempo:  25min
Rendimento:  12 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e o leite por 1 minuto. Despeje em uma tigela e misture a farinha, a canela e o fermento com uma colher. Divida a massa entre forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe amornar e desenforme. Coloque o doce de leite cremoso em um saco de confeitar com bico pitanga e aperte dentro dos cupcakes para rechear, cobrindo a superfície. Polvilhe com açúcar, canela e sirva.

Cupcake de cenoura vulcão

receitas de cupcake

Tempo:  1h30 (+1h de geladeira)
Rendimento:  10 unidades
Dificuldade:  Médio

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, bata a cenoura, o açúcar, os ovos e o óleo até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Coloque em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel até atingir a metade da capacidade. Distribua em uma fôrma grande e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme. Para o recheio, leve os ingredientes, menos o creme de leite, ao fogo baixo, mexendo até levantar fervura, engrossar levemente e soltar do fundo da panela. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Coloque em um saco de confeitar com bico liso. Com cuidado, faça um furo no centro de cada cupcake, retire parte da massa e recheie com o brigadeiro. Para a cobertura, na batedeira, bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro até ficar homogêneo. Junte o chocolate em pó, o leite, a essência e bata para misturar. Leve à geladeira por 1 hora. Transfira para um saco de confeitar com bico pitanga e decore o topo dos bolinhos. Regue com calda para sorvete e sirva em seguida.

Cupcake-bombom de morango

receitas de cupcake

Tempo: 2h (+30min de geladeira)
Rendimento:  30 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo baixo com o leite condensado, o leite em pó e a manteiga, mexendo até engrossar. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Misture o morango somente no momento de utilizar. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até dobrar o volume e ficar cremoso. Sem parar de bater, junte a farinha alternando com o leite e a manteiga, batendo até homogeneizar. Misture o fermento com uma colher e divida a massa entre forminhas de cupcake forradas com forminhas de papel, preenchendo somente até a metade. Coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até assar e dourar. Deixe esfriar. Com uma faca pequena, corte o centro dos cupcakes e retire parte do miolo com uma colher pequena. Recheie com o brigadeiro já misturado com o morango. Cubra com o chocolate misturado com o creme de leite, usando um saco de confeitar com bico pitanga previamente deixado na geladeira por 30 minutos. Regue com leite condensado, decore com morango e sirva.

Cupcake de chocolate com creme de limão

receitas de cupcake

Tempo:  50min (+1h de geladeira)
Rendimento:  12 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Recheio e cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, os ovos, a manteiga, o açúcar e o chocolate em pó. Transfira para uma tigela, adicione a farinha, o fermento em pó e misture. Despeje em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel, arrume em uma fôrma grande e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 20 minutos. Retire e deixe esfriar. Para o recheio e cobertura, misture o leite condensado, o suco e limão e o chantilly. Leve à geladeira por 1 hora. Retire e coloque em um saco de confeitar com bico pitanga. Retire uma tampa em cada cupcake e retire um pouco do miolo. Aperte o saco de confeitar com o recheio no centro de cada bolinho para rechear e tampe novamente. Cubra com mais creme de limão de maneira decorativa e polvilhe com raspas de limão. Sirva.

Cupcake de milho com goiabada

receitas de cupcake

Tempo:  45min
Rendimento:  12 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o milho, o leite, os ovos, o óleo, o açúcar e o fubá até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela, adicione a farinha e o fermento e misture com uma colher. Preencha forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel com a massa, deixando 1 dedo da borda para não derramar. Coloque um cubo de goiabada em cada um. Coloque as forminhas, uma ao lado da outra, em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire e deixe esfriar. Coloque a goiabada em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore sobre os cupcakes. Sirva em seguida.

Fonte: receitas.ig.com.br/guiadacozinha/2020-10-10/receitas-de-cupcake-9-opcoes-para-se-deliciar.html