Parmegiana Nordestina com Baião de Dois: aprenda a receita de Ana Maria Braga

Nesta quinta-feira (15), Ana Maria Braga  ensinou uma receita de parmegiana nordestina acompanhada por baião de dois . Veja a receita completa!

Leia também


shutterstock A apresentadora Ana Maria Braga preparou uma receita de Parmegiana Nordestina nesta quinta-feira (15)


Parmegiana Nordestina

Ingredientes

Modo de Preparo

Com auxilio de uma faca bem afiada, corte  bifes finos da peça de carne seca de 1 quilo a partir da parte larga da peça. Coloque os bifes numa tigela com água e deixe de molho por 6 horas.

Durante este período, troque a água 2 vezes. Depois substitua a água por meio litro de leite e deixe de molho mais 2 horas. Observação: o leite ajuda amaciar a carne e tirar o sal.

Coloque os bifes numa panela de pressão e 250 mililitros de água. Feche a panela e cozinhe por 8 a 10 minutos após pegar pressão. Depois deste tempo, retire a pressão imediatamente.

Seque os bifes e passe-os numa mistura de 2 ovos ligeiramente batidos com meia xícara de chá de água e temperados com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Empane-os em 3 xícaras de chá de farinha de rosca e aperte bem.

Numa frigideira grande com bastante óleo, frite os bifes até que fiquem dourados dos dois lados. Reserve-os.

DICA: você também pode acomodar os bifes, já empanados , numa assadeira untada com óleo e levá-los para assar em forno preaquecido a 180 graus por cerca 35 minutos.

Num refratário ou prato, coloque uma camada de molho de tomate , depois uma camada com os bifes de carne seca, cubra com um pouco mais de molho de tomate e salpique 300 gramas de queijo coalho ralado, ou mussarela ralado, e 50 gramas de  queijo parmesão ralado.

Leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos. Retire do forno e sirva com mandioca palha e baião de dois.

Baião de Dois

Baião de dois Reprodução Ana Maria Braga escolheu Baião de Dois para acompanhar a parmegiana


Ingredientes

Modo de Preparo

Em uma panela em fogo médio aqueça um pouco de manteiga de garrafa.

Adicione 250 gramas de  linguiça calabresa defumada picada e refogue.

Junte 250 gramas de  carne seca cozida e desfiada. Misture bem e acrescente meio quilo de feijão de corda cozido e escorrido e misture.

Adicione 2 xícaras de chá de arroz cozido, um pouco mais de manteiga de garrafa, tempere com coentro e cebolinha verde picados a gosto e por último incorpore 250 gramas de queijo de coalho, um pouco mais de manteiga de garrafa e misture novamente.

Tempere com mais coentro e cebolinha. Sirva quente.

Fonte: receitas.ig.com.br/2020-10-15/parmegiana-nordestina-com-baiao-de-dois-aprenda-a-receita-de-ana-maria-braga.html