Sobremesas na travessa: veja oito opções práticas

Mayara Rozario Sobremesas na travessa: veja oito opes prticas

Confira a nossa lista de sobremesas na travessa e adoce o seu dia!

Nada como uma sobremesa deliciosa e cremosa depois das refeições, não é mesmo? O dia pode ficar até melhor e mais alegre com um docinho irresistível. Pensando nisso, o Guia da Cozinha selecionou as melhores sobremesas na travessa para você comer e pedir bis. Aprenda a fazer opções fáceis e que com certeza agradarão a todos!

Torta de maracujá e chocolate de travessa

imagem13-12-2020-10-12-05

Ingredientes da Torta de maracujá e chocolate de travessa

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Em uma tigela misture o biscoito, a manteiga e a clara até ficar homogêneo. Forre o fundo de um refratário médio e leve ao forno médio preaquecido por 8 minutos. Deixe esfriar.

Para o recheio, bata no liquidificador bata o leite condensado, o cream cheese, o suco de maracujá, o creme de leite e a gelatina hidratada na água e dissolvida conforme instruções da embalagem. Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

Para a cobertura derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas. Misture o creme de leite e espalhe sobre o recheio. Leve à geladeira por 30 minutos, decore com as raspas e sirva.

Bombom na travessa

imagem13-12-2020-10-12-06

Ingredientes do bombom na travessa

Cobertura

Modo de Preparo

Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, a margarina e as gemas, mexendo sempre até engrossar. Desligue, espalhe em um refratário médio e leve à geladeira por 2 horas. Retire, arrume os morangos em pé por cima do creme no refratário e cubra com os ingredientes da cobertura misturados, deixando uma camada de morangos à mostra na lateral do refratário. Decore com morangos inteiros e sirva em seguida.

Travessa de pão de mel

imagem13-12-2020-10-12-08

Ingredientes da Travessa de pão de mel

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o mel, o açúcar, o chocolate, o cravo e a canela até homogeneizar. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Despeje em uma fôrma de 22cm x 30cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, esmigalhe com as mãos e reserve.

Bombom de morango na travessa

doces na travessa

Ingredientes do bombom de morango na travessa

Ganache

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o Nesquik® e a manteiga, mexendo até engrossar. Desligue, misture com o creme de leite e reserve. Coloque os morangos no fundo de um refratário médio e cubra com o creme de Nesquik®. Leve à geladeira por 30 minutos. Retire, cubra com os ingredientes da ganache misturados, decore com morangos e sirva.

Beijinho de travessa

doces na travessa

Ingredientes do beijinho de travessa

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, a margarina, o leite de coco e o coco ralado, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e misture com o creme de leite. Em um refratário médio, intercale camadas de creme de coco e de creme de chocolate, terminando em creme de coco. Decore com cravos e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Doce de travessa com Sonho de Valsa® e Ouro Branco®

doces na travessa

Ingredientes do doce de travessa com Sonho de Valsa® e Ouro Branco®

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, a baunilha, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo com um batedor de arame até engrossar. Retire a panela do fogo, misture a manteiga até derreter e em seguida o creme de leite. Espere esfriar e cubra o fundo de uma travessa transparente tipo taça com metade do creme.

Distribua metade do Sonho de Valsa® misturado com metade do Ouro Branco®. Coloque metade do creme restante com a ajuda de uma concha para ficar irregular e espalhe os outros bombons. Cubra com o creme restante e leve à geladeira por 2 horas. Antes de servir, decore com as raspas de chocolate, intercalando as cores.

Torta de churros na travessa

receitas de torta doce na travessa

Tempo:  45min (+2h de geladeira)
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  Fácil

Ingredientes da torta de churros na travessa

Recheio

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito, a margarina e a clara até formar uma farofa úmida. Forre o fundo de um refratário redondo e leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até assar e dourar. Retire e reserve. Em uma panela, leve o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e a canela ao fogo médio, mexendo até engrossar. Deixe amornar e misture com o doce de leite em cubos. Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas. Decore com doce de leite, açúcar, canela e sirva.

Torta de limão de travessa

receitas de torta doce na travessa

Tempo:  50min (+2h de geladeira)
Rendimento:  10 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes da Torta de limão de travessa

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Triture o biscoito no liquidificador e despeje em uma vasilha. Adicione a manteiga e amasse com a ponta dos dedos até obter textura de farofa. Forre o fundo e a lateral de um refratário médio com a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Para o recheio, dissolva a gelatina na água quente e bata no liquidificador com o leite condensado, o suco e o creme de leite até ficar homogêneo. Espalhe na travessa e alise com uma espátula. Para a cobertura, bata as claras em ponto de neve na batedeira ou com batedor manual e adicione o açúcar, aos poucos, batendo até formar um suspiro. Distribua o suspiro sobre o creme, formando picos, e polvilhe com raspas de limão. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

LEIA TAMBÉM:

The post Sobremesas na travessa: veja oito opções práticas appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR