As melhores receitas com curry para experimentar

Gabriela Giacomini As melhores receitas com curry para experimentar

Inove nas refeições com estas receitas com curry deliciosas!

Popularmente utilizado na culinária asiática e tailandesa, o curry é um tempero versátil que traz um sabor diferenciado aos mais variados pratos! Nele, podemos encontrar algumas especiarias como canela, açafrão-da-terra, cardamomo, gengibre, coentro e cominho. Também é possível criar essa especiaria em casa, incrementando-a com outros temperos de sua preferência. Quer algumas ideias para testar? Então, confira estas receitas com curry que o Guia da Cozinha selecionou!

Para ousar no cardápio e apostar no novo, aprenda a fazer pratos saborosos que vão do clássico frango ao curry a torta de banana . Mas fica a dica: pegue leve no tempero! Por conter diversas especiarias em sua composição, o sabor é intenso e se usado de forma exagerada pode competir com os outros elementos da receita. Confira!

Frango ao curry com castanha

imagem14-12-2020-10-12-52

Tempo:  30min (+20min de descanso)
Rendimento:  8
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma tigela, tempere os pedaços de frango com o limão, o alho, o curry, o sal e o cheiro-verde e deixe descansar por 20 minutos. Em uma panela grande, em fogo alto, aqueça o óleo, doure o frango e a cebola. Adicione os tomates, o caldo de galinha dissolvido na água e cozinhe por 10 minutos, em fogo médio, raspando o fundo da panela com uma colher de pau. Desligue o fogo, espalhe a castanha-do-pará e sirva em seguida acompanhado de arroz com coco.

Torta de carne ao curry

imagem14-12-2020-10-12-54

Tempo:  1h (+20min de geladeira)
Rendimento:  10
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Recheio:

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a farinha, a salsa, o sal, a manteiga e misture até formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione água gelada. Faça uma bola com a massa, embrulhe com um filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos. Para o recheio em uma panela, frite o alho e a carne no azeite. Misture o curry, a cebola, o sal e cozinhe por 3 minutos. Transfira para uma tigela. Na mesma panela, cozinhe o caldo de carne a água, o fubá e a cenoura, mexendo sempre até engrossar. Junte com o recheio reservado. Misture as ervilhas. Reserve. Abra 2/3 da massa com um rolo e, com ela, forre uma fôrma de fundo removível de 26 cm de diâmetro. Coloque o recheio e decore com o restante da massa cortado tiras e trançando sobre o recheio. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar.

Frango com curry e leite de coco

receitas com curry

Tempo:  30min
Rendimento:  5 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite, frite a cebola, o alho e o frango por 3 minutos.

Adicione o curry, a hortelã, sal, pimenta e frite até dourar.

Junte o leite de coco e cozinhe, em fogo baixo, mexendo até engrossar.

Sirva decorado como desejar, acompanhado de arroz.

Torta de queijo com banana e curry

receitas com curry

Tempo:  1h25
Rendimento:  12 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Bata todos ingredientes da massa no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje metade do conteúdo da massa em uma fôrma retangular média, untada, e  distribua os ingredientes do recheio misturados. Para finalizar, despeje a outra parte da massa por cima. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Retire e sirva em pedaços.

Estrogonofe de frango com curry

receitas com curry

Tempo:  40min
Rendimento:  5
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio e frite o frango até dourar levemente. Adicione a cebola e o alho e refogue rapidamente. Acrescente o curry e o caldo de frango e refogue por 3 minutos, mexendo. Adicione o champignon, o creme de leite, tempere com sal a gosto, misture e desligue o fogo. Sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.

Pescada ao molho curry

receitas com curry

Tempo:  50min (+30min de molho)
Rendimento:  5
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Molho:

Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal, o alho e o limão e deixe descansar por 30 minutos. Passe os filés pela farinha de trigo, pelos ovos batidos e por último na farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e reserve. Para o molho, derreta a manteiga em uma panela, em fogo médio e adicione a cebola e o curry. Frite até murchar a cebola. Dissolva a farinha de trigo no leite e despeje na panela, mexendo sempre até engrossar um pouco. Abaixe o fogo, adicione o creme de leite e sal e misture até formar um creme. Desligue e sirva com os filés decorando com salsa e pimenta rosa.

Arroz com frango, couve-flor e curry

receitas com curry

Tempo:  25min
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  Fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira com o óleo, em fogo médio, e frite o peito de frango temperado com o alho, sal e pimenta por 5 minutos ou até dourar e secar toda a água. Adicione a cebola, o curry, o caldo de galinha, a vagem, a couve e refogue por 3 minutos ou até amaciarem os legumes. Acrescente o arroz, o coentro, acerte o sal, se necessário, e cozinhe por mais 2 minutos. Desligue e sirva em seguida.

E aí, qual dessas receitas com curry você vai experimentar hoje?

The post As melhores receitas com curry para experimentar appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR