Quatro receitas deliciosas com peito de frango para diversificar no almoço

Quatro receitas deliciosas com peito de frango para diversificar no almoço

Guia de Cozinha

Quatro receitas deliciosas com peito de frango para diversificar no almoço Raphaela Ribeiro Quatro receitas deliciosas com peito de frango para diversificar no almoço

Quer praticidade e sabor na hora de preparar o almoço? Confira quatro receitas diferentes com peito de frango para experimentar o quanto antes! O peito de frango é rápido de preparar e rende receitas versáteis e deliciosas. Além do mais, o peito de frango é uma ótima opção para quem quer economizar na cozinha.

Receitas com peito de frango práticas e deliciosas

Peito de frango com molho de cerveja e ervilha

Tempo: 30min

Rendimento: 4 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe as ervilhas frescas em água fervente com sal por 5 minutos, escorra e reserve. Aqueça uma frigideira grossa em fogo médio com metade da manteiga e grelhe os filés por 2 minutos de cada lado ou até dourar. Transfira para uma travessa e mantenha aquecido.

Refogue a cebola no restante da manteiga na mesma frigideira por 3 minutos e polvilhe com a farinha, mexendo sem parar, por 1 minuto. Despeje a cerveja e a ervilha, mexendo até engrossar. Regue os filés e sirva, se desejar, acompanhado de purê de batata.

Peito de frango com requeijão

Peito de frango com requeijão

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, tempere o frango com sal, pimenta e reserve. Em uma panela, dissolva o pó para sopa de cebola no leite e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Desligue e reserve. Aqueça uma frigideira com a manteiga, em fogo alto, e doure o frango por 2 minutos de cada lado. Disponha em um refratário, regue com o creme reservado e espalhe o requeijão. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Retire, polvilhe com a batata palha e, se desejar, sirva acompanhado de salada de alface.

Você viu?

Peito de frango ao creme de milho

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 4

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, refogue o bacon na própria gordura mexendo até dourar. Retire e escorra sobre papel absorvente. Doure o peito de frango na gordura do bacon e reserve. Derreta a manteiga em uma panela e refogue a cebola até murchar. Polvilhe com a farinha e frite por 2 minutos. Bata o leite com metade do milho no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje o leite com milho, aos poucos, mexendo até dourar. Acrescente o creme de leite, sal, pimenta e misture até aquecer. Adicione o frango, o milho restante, o bacon, o queijo e misture. Despeje em uma travessa, polvilhe com cebolinha e sirva.

Peito de frango recheado com queijo e tomate seco

Peito de frango recheado com tomate seco

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 4 unidades

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Tomate seco

Modo de preparo

Tempere os filés de frango com sal e pimenta. No meio de cada filé arrume 2 fatias de queijo e 2 tomates secos. Feche as pontas formando um risoles e prenda com palitos de dente. Passe na maisena, na clara e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente. Arrume em um refratário e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos. Decore com folhas de salsa e sirva acompanhado de arroz branco.

Modo de preparo do tomate: Corte os tomates ao meio e tire as sementes. Arrume em um refratário com a polpa pra cima. Misture o sal e o açúcar e polvilhe sobre cada um. Leve ao micro-ondas, na potência alta, por 3 minutos. Escorra a água que se formou e volte no micro-ondas por mais 3 minutos. Repita a operação mais 5 vezes. Misture o azeite com o alho e o orégano. Distribua essa mistura no tomate e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até a pele ficar seca. Desligue e deixe os tomates esfriarem no forno.

The post Quatro receitas deliciosas com peito de frango para diversificar no almoço appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR