Sobras de churrasco: 5 receitas fáceis e rápidas para evitar desperdícios

Guia da Cozinha Sobras de churrasco: 5 receitas fáceis e rápidas para evitar desperdícios

Fez um churrasco com a família no final de semana e agora não sabe o que preparar com as sobras de carne? Não se preocupe, nós temos a solução! Confira abaixo 5 receitas fáceis e rápidas feitas com sobras de carne, seja bovina, suína ou de aves. Agora, não tem desculpa para evitar desperdíciosviu? Veja!

Sobras de churrasco: 5 receitas fáceis e rápidas para evitar desperdícios

Omelete de forno com carne e pimentão

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve. Adicione o creme de leite, as gemas e misture. Adicione a carne, a cebola, o pimentão, o tomate, o cheiro-verde, sal, pimenta e mexa. Unte um refratário médio com margarina e despeje a mistura. Polvilhe com o parmesão sobre a omelete e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou dourar levemente. Retire, desenforme e sirva em seguida.

Farofa de sobras de frango

Farofa de sobras de frango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, derreta a manteiga, frite a cebola, o alho e a pimenta por 3 minutos. Acrescente o frango e refogue rapidamente. Adicione, aos poucos, a farinha de mandioca, mexendo bem. Tempere com sal, polvilhe com salsa e sirva.

Arroz de forno com carne desfiada

Arroz de forno com carne desfiada – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e refogue a carne até dourar. Adicione a cebola e refogue por 3 minutos. Desligue o fogo e misture a cebolinha.

Em uma tigela, misture 2 xícaras (chá) do arroz com a cenoura e coloque no fundo de um refratário médio. Cubra com metade da carne e em seguida coloque metade do arroz restante.

Faça outra camada de carne e cubra com o arroz restante. Polvilhe com a muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

Arroz carreteiro na pressão

Arroz carreteiro – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 25min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, em fogo médio, e doure a calabresa e o bacon. Adicione a cebola, o alho e refogue por 2 minutos. Acrescente a carne-seca e frite por 5 minutos. Junte o arroz e refogue por 3 minutos.

Despeje a água quente, o tomate, acerte o sal, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue e deixe sair a pressão completamente. Abra a panela para verificar se o arroz e a carne estão cozidos.

Se for necessário, cozinhe por mais 5 minutos com a panela aberta. Retire da panela, coloque em um refratário e polvilhe com cebolinha. Sirva quente.

Croquete de carne com milho

Croquete de carne – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 45
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio e refogue a cebola e a carne por 5 minutos. Adicione a água, o leite, o milho e o caldo de carne e deixe levantar fervura. Despeje a farinha de trigo e a farinha de mandioca misturadas de uma só vez, mexendo até soltar do fundo da panela. Tire do fogo, misture a salsa e deixe esfriar. Retire pequenas porções da massa com uma colher e modele croquetes. Passe em água gelada e farinha de rosca e frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva.

The post Sobras de churrasco: 5 receitas fáceis e rápidas para evitar desperdícios appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR