7 receitas com chocolate em barra para aproveitar o melhor do ingrediente

Giovanna Araújo Ragano 7 receitas com chocolate em barra para aproveitar o melhor do ingrediente

Você com certeza tem uma barra de chocolate sobrando no fundo do armário da cozinha, não é? O Guia da Cozinha mostra para você algumas receitas com chocolate em barra incríveis para transformar o ingrediente em uma sobremesa completamente nova e deliciosa. Aproveite essas dicas imperdíveis e já escolha o doce que irá preparar na Páscoa . Confira 7 receitas com chocolate em barra:

Pavê de chocolate branco

Tempo: 1h (+6h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e depois que derreter acrescente o creme de leite, a manteiga, o açúcar, o leite e o leite em pó. Umedeça os biscoitos na mistura do rum com o leite. Em um refratário, monte uma camada de biscoito, jogue o creme por cima e deixe à geladeira por 6 horas.

Torta mousse de chocolate

Torta mousse de chocolate – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30 minutos (+2h na geladeira)
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de Preparo

Para a massa: bata tudo no processador até virar uma massinha de modelar e depois modele na forma de fundo removível com 57 cm de circunferência. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 15 a 20 min ou até a massa ficar crocante.

Para o recheio: derreta o chocolate em banho maria, depois faça o banho maria invertido com água gelada e gelo. Coloque o bowl com cuidado. Misture com a ajuda de um fouet, mixer ou batedeira. Para chegar no ponto, se for com fouet leva em torno de 5 min, já na batedeira ou mixer, é de 3 a 4 minutos. Esse tempo é para o chocolate esfriar e começar a aerar.

Quando ficar cremoso você pode parar, pois depois de frio ele vai endurecer cada vez mais. Coloque esse recheio na torta e modele com a ajuda de uma colher. Leve na geladeira por 2 horas. Por fim, enfeite com morangos e folhas de hortelã ou polvilhe cacau em pó em cima. É só servir!

Estrogonofe especial de chocolate

Estrogonofe especial de chocolate – Foto: Reprodução

Tempo: 50min
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma batedeira, bata as claras em neve com o açúcar e reserve. Em uma panela, em fogo baixo, aqueça até engrossar o leite condensado, as gemas e maisena dissolvida no leite. Depois que esfriar o creme, misture o chocolate picado, o creme de leite e as claras em neve reservadas. Se desejar, adicione nozes e cerejas picadas.

Creme de morango e chocolate branco

Creme de morango e chocolate branco – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+2h de geladeira)

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, dissolva a maisena no leite, adicione o leite condensado e leve ao fogo baixo, mexendo, até engrossar. Retire do fogo e misture delicadamente com o chocolate branco até derreter por completo. Se necessário, leve ao banho-maria, mexendo até derreter. Misture com o creme de leite e metade dos morangos. Despeje em um refratário médio, decore com raspas de chocolate ao leite e morangos. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Minicupcakes de chocolate com limão

Minicupcakes de chocolate com limão – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (6h de geladeira)
Rendimento: 70 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes do cupcake na batedeira até homogeneizar. Despeje em forminhas para minicupcakes e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. À parte, para o recheio, misture o leite condensado com o limão e acrescente o chantilly batido. Leve à geladeira por 6 horas. Para a cobertura, na batedeira, em outra tigela, bata o chantilly com gotas de corante até ficar consistente e na cor desejada. Coloque o recheio em um saco de confeitar e pressione sobre os cupcakes já assados para rechear. Decore com a cobertura verde e finalize com um quadradinho de chocolate por cima. Venda.

Pavê de maracujá e chocolate

Pavê de maracujá e chocolate – Foto: Reprodução

Tempo: 30min (+6h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture vigorosamente com um garfo ou batedor, o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá. Reserve. Em uma batedeira, bata o creme de leite fresco com o açúcar até obter ponto de chantilly. Rale o chocolate. Em um refratário, intercale camadas de creme de maracujá, de biscoitos, de chantilly e de chocolate picado. Leve à geladeira por 6 horas. Sirva em seguida.

Gelatina de paçoca com ganache de chocolate

Gelatina de paçoca com ganache de chocolate – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata a gelatina hidratada na água e dissolvida em banho-maria com a paçoca, o leite, o creme de leite e o leite condensado. Coloque em uma fôrma de buraco no meio umedecido com água e leve à geladeira por 4 horas. Para a cobertura, derreta o chocolate e misture com a pasta de amendoim e o creme de leite. Desenforme a gelatina e sirva com a cobertura.

The post 7 receitas com chocolate em barra para aproveitar o melhor do ingrediente appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR