Segunda sem carne: duas receitas para a Páscoa

Divulgação/Rancho Alegre Sorvete de queijo de cabra

Datas comemorativas e feriados são quase sempre sinônimos de mesa farta e comida boa. A  Páscoa é um dos momentos gastronômicos mais esperados e o Rancho Alegre Capril e Queijaria traz duas receitas especiais: um prato vegetariano e um sorvete de queijo de cabra para deixar a ceia ainda mais deliciosa.

Confira abaixo as receitas e bom apetite.

Risoto de Bianco e Figos

Divulgação/Rancho Alegre Risoto de Bianco e Figos

Ingredientes

Modo de preparo 

Refogue a cebola na manteiga. Junte o arroz, refogue mais um pouco e acrescente o vinho. Mexa até evaporar. Vá adicionando aos poucos o caldo de legumes aquecido. Mexa sempre, fogo médio alto. Vá provando o sal adicionando aos poucos. Quando o arroz estiver cozido, acrescente os figos picados, sempre mexendo.

Enquanto isso, corte duas fatias bem bonitas do queijo Bianco para enfeitar a preparação. O restante pique em pedaços regulares. Quando o arroz estiver pronto, cozido mas ainda firme, desligue o fogo, acrescente o Bianco picado e mexa vigorosamente para o queijo derreter. Sirva imediatamente com as fatias de Bianco.

Sobremesa – Sorvete de Queijo de Cabra

Divulgação/Rancho Alegre Sorvete de Queijo de Cabra

Ingredientes 

Modo de preparo

Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e a gelatina diluída. Acrescente o queijo boursin aos poucos, sempre batendo. Leve ao freezer por umas 2 horas. Retire, bata em batedeira por aproximadamente 5 minutos, até ficar cremoso. Volte ao freezer por pelo menos 5 horas. Sirva com o doce de leite de cabra e com a cobertura de sua preferência. 

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR