Cardápio americano: panquecas para o café da manhã

Cardápio americano: panquecas para o café da manhã

Giovanna Araújo Ragano Cardápio americano: panquecas para o café da manhã

Com certeza, você já viu algum filme norte-americano com alguma cena mostrando deliciosas panquecas para o café da manhã. Se você, assim como nós, ficou com água na boca e com vontade de experimentar, então está no lugar certo! O Guia da Cozinha separou algumas receitas de panquecas para o café da manhã para você se deliciar. Confira!


Panqueca americana

Tempo: 40min
Rendimento: 2
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Peneire e transfira para outra tigela. Junte aos ingredientes secos, o leite, a essência e o óleo, misturando com um batedor de arame. A massa deve ficar grossa. Em uma frigideira antiaderente média, untada, coloque uma concha média de massa. Assim que começar a formar bolhas e dourar as laterais, vire a massa para dourar do outro lado. Proceda da mesma forma com toda a massa. Faça 2 pilhas de panquecas com 4 massas cada. Em cada pilha, intercale massa e geleia, terminando em massa. Regue com mel e decore com morangos. Sirva em seguida.

Panqueca de mel

Panqueca de mel – Foto: Reprodução

Tempo: 1h30
Rendimento: 15
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ingredientes da massa e frite pequenas porções, dos dois lados, em frigideira antiaderente, até dourar levemente. Essas panquecas devem ficar grossas e pequenas. Coloque as massas sobre pratos e sirva regada com mel a gosto.

Panqueca de chocolate com morango

Panqueca de chocolate com morango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 10 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite, o chocolate, o ovo, o óleo, a farinha e o açúcar até homogeneizar. Aqueça uma frigideira antiaderente média untada, em fogo médio, e espalhe uma concha pequena da massa. Frite por 2 minutos de cada lado ou até firmar e dourar. Retire e repita o procedimento com a massa restante. Divida o chocolate misturado com o creme de leite e os morangos entre as massas, dobre ao meio por duas vezes e decore com morangos. Sirva.

Panqueca com creme de paçoca

Panqueca com creme de paçoca – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de geladeira)
Rendimento: 16
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Leia Também

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Misture os ingredientes do recheio e leve à geladeira por 1 hora. Para a massa, bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o chocolate em pó, o açúcar e a farinha até ficar homogêneo. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, coloque o equivalente a 1 concha pequena de massa e gire para cobrir todo o fundo. Deixe dourar levemente. Vire a massa e doure do outro lado. Proceda da mesma forma com toda a massa. Deixe esfriar. Divida o recheio entre as massas e enrole como rocambole. Arrume em uma travessa, regue com os ingredientes da cobertura misturados, polvilhe com paçoca esfarelada e sirva em seguida.

Panqueca de aveia, banana e mel

Panqueca de aveia, banana e mel – Foto: Guia da Cozinha

Leia Também

Tempo: 35min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

No liquidificador, bata a farinha, metade da aveia, o leite, o fermento, sal, o óleo e o ovo.

Adicione a aveia restante e misture.

Aqueça uma frigideira antiaderente untada, em fogo médio. e frite 1 concha de massa, até dourar dos dois lados.

Repita o procedimento até acabar a massa. Reserve.

Para o recheio, em uma frigideira, em fogo médio, aqueça a manteiga. Junte a banana, o açúcar, canela e cozinhe por 3 minutos.

Desligue e reserve. Divida o recheio entre as panquecas e dobre ao meio.

Regue com o mel e polvilhe com canela. Sirva.

Panqueca de abacaxi com chantilly

Panqueca de abacaxi com chantilly – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+15min de descanso)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

No liquidificador, coloque a farinha, a maisena, o leite, os ovos, o sal e bata até uniformizar. Desligue e deixe descansar por 15 minutos. Em fogo médio, aqueça uma frigideira antiaderente e pincele um pouco de margarina. Coloque uma quantidade de massa que cubra toda a frigideira, mas que fique uma camada fina, e deixe dourar dos dois lados. Retire e repita até acabar a massa. Para o recheio, bata na batedeira o creme de leite até dar ponto de chantilly. Adicione o açúcar e bata para misturar. Recheie as massas com o abacaxi, o chantilly e dobre formando um leque. Se desejar, decore com folhas de hortelã antes de servir.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR