Crème brûlée: veja a receita de Ana Maria Braga

Crème brûlée: veja a receita de Ana Maria Braga

Equipe Gold 360/Globo Aprenda a fazer o famosos crème brûlée



O Crème brûlée é uma sobremesa feita de creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, e até hoje a sua origem é disputada pelos franceses, ingleses e catalães, mas a primeira referência histórica vem da França, no livro “Nouveau cuisinier royal et bourgeois” (“O novo cozinheiro real e burguês”), de François Massialot. Aprenda essa deliciosa e tradicional receita para começar a semana da maneira mais doce possível! 

Ingredientes

Você viu?


Modo de preparo

Primeiro, leve o creme de leite ao fogo médio até ferver e reserve em seguida. Bata as gemas com o açúcar, a baunilha e o sal manualmente, depois adicione o creme de leite aos poucos, mexendo sempre até incorporar. 

Passe a mistura por uma peneira bem fina e coloque em uma vasilha média ou em 4 pequenas. Leve ao forno baixo preaquecido (150°), em banho maria, por cerca de 40 minutos ou até firmar. Deixe esfriar e leve para gelar por no mínimo 2 horas.

Antes de servir, cubra com açúcar mascavo ou açúcar cristal e caramelize com um maçarico culinário. Aguarde secar para formar a casquinha. 

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR