Jogador do sub-20 morre afogado em balneário de Rondônia

Um jovem de 20 anos, identificado como Alan Galvão, morreu afogado no último domingo (9) no balneário Salsalito Jungle Park, próximo a Candeias do Jamari.

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe da vítima informou que o jovem foi acampar com amigos e durante o dia acabou se afogando enquanto estava em um rio do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou o corpo do jovem durante a noite. Segundo a corporação, a equipe de mergulhadores de resgate foi informada que o jovem estava nadando no rio Jamary com amigos, próximo ao flutuante do balneário, quando afundou e não retornou.

Na manhã desta segunda-feira (10) o corpo ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

O caso é apurado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.

G1 entrou em contato com o Salsalito Jungle Park e, até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

Futebol em luto

O jovem estava no elenco Sub-20 do Real Ariquemes deste ano e, por causa da pandemia do novo coronavírus, aguardava o retorno das atividades esportivas para voltar ao Real. Nas redes sociais a diretoria declarou luto.

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do lateral Alan, vítima de um afogamento. Nosso amor e carinho vai durar eternamente e sentimos orgulho de tê-lo aqui em nosso convívio.

Mais uma estrela vai brilhar no céu. Aos familiares, amigos e parceiros do futebol os nossos mais sinceros sentimentos e que Deus possa consolar a todos”, consta na nota de pesar.

G1/RO