Na UTI em estado grave por picada de cobra, médica descobre que está com Covid-19; afirma irmã

imagem06-09-2020-13-09-52

A médica Dieynne Saugo tem enfrentado uma árdua batalha pela vida. Ela está hospitalizada desde o último domingo, 30 de agosto, após ter sido picada por uma cobra da espécie jararaca. O fato aconteceu enquanto a profissional de saúde se divertia tomando banho de cachoeira, em Nobres, que fica a cerca de 151 km de Cuiabá.

Além de lidar com os problemas relacionados pela picada da cobra jararaca, a médica também testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi confirmado por Nathalia Saugo, que é irmã da médica. O comunicado foi feito através do Instagram da jovem nesta última sexta-feira, 4 de setembro. “Ontem foi feito um teste de Covid, logo quando chegou ao hospital. Para nossa infelicidade, o teste deu positivo”, disse Nathalia.

A médica foi transferida para o Hospital Albert Einstein, que fica em São Paulo. De acordo com a irmã da médica, ela precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico que, felizmente, teve um resultado positivo. A família resolveu transferir a jovem para São Paulo justamente porque o hospital onde estava em Cuiabá tinha muitos casos de pessoas internadas com Covid-19.

 

No período que esteve internada em Cuiabá, a médica precisou passar por uma transfusão sanguínea e também teve que fazer uma traqueostomia para poder respirar melhor, já que suas vias aéreas estavam 70% comprometidas.

 

Entenda o caso

A médica estavam tomando banho de cachoeira na companhia de amigos durante um passeio, no domingo (30). Foi quando uma cobra acabou despencando com a queda d’água da cachoeira e a atingiu em cheio. Dieynne foi picada pelo animal duas vezes, no pescoço e no rosto.

Uma amiga estava gravando o momento de descontração e acabou registrando quando o incidente aconteceu. No vídeo é possível ver que a moça fica assustada e grita ao ser picada pela cobra. Ela já chegou no HMC – Hospital Municipal de Cuiabá com um quadro clínico complicado, com edemas e vomitando sangue.

 

Fonte: www.i7news.com.br/