Mãe é presa após agredir filha e esfregar fralda suja no rosto da menina

Uma mulher de 27 anos foi presa nessa quinta-feira (15), acusada de maus-tratos, após agredir a filha de um ano e nove meses com uma vara e, em seguida, esfregar uma fralda suja de fezes no rosto da bebê.

O caso aconteceu em Ribeirão Cascalheira (890 km de Cuiabá) na quarta-feira (14) e foi descoberto porque a suspeita gravou os maus-tratos e enviou ao pai da criança, que a denunciou.

Uma conselheira tutelar procurou a Polícia Civil na manhã dessa quinta-feira dizendo ter recebido um vídeo do pai da criança, que mostrava as agressões da mãe à filha.

O Conselho Tutelar já havia sido acionado antes, devido a maus-tratos da mãe com a bebê, que tem usado a menina para “atingir” o ex-companheiro, que está morando nos Estados Unidos.

Assim que recebeu a denúncia, o delegado Deuel Paixão de Santana pediu a prisão em flagrante da mãe por maltrato qualificado, por ser praticado contra menor de 14 anos e lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

Uma equipe da Polícia Civil foi até a casa da tia da mãe da bebê acompanhada de um conselheiro tutelar e conversou com uma prima da suspeita, que relatou que as agressões contra a bebê seriam recorrentes.

Confissão

A prima disse, ainda, que a tia já pediu que a mãe entregasse a guarda da filha para o pai, visto que ela não tem condições psicológicas para educá-la.

A acusada foi presa em seu local de trabalho e confessou as agressões, mas alegou que estava “apenas educando a filha”.

O delegado Deuel ainda abriu uma investigação para apurar possível prática de tortura da mãe contra a filha.

Metropoles