Mulher sem máscara cospe em homem e é jogada para fora de ônibus

Um homem empurrou uma mulher sem máscara de um ônibus após ela cuspir nele, em Vancouver, no Canadá.

O vídeo, que é periciado pelas autoridades, mostra a mulher em pé no ônibus enquanto é possível ouvir alguém dizer a palavra “nojento”.

Ela vira a cabeça e parece cuspir em um homem que usa uma máscara facial e, na sequência, é empurrada do ônibus por ele.

Segundo informações do Independent UK, a polícia investiga o caso.

A cena aconteceu em uma estação de ônibus, em Vancouver. Após ser cuspido, o homem empurra a mulher para longe e ela cambaleia em direção à porta lateral. Para completar, ele começa a empurrá-la para fora e ela fica caída na calçada.

“Meu Deus, o que há de errado com você?”, disse uma testemunha gritando enquanto o homem limpa a saliva da testa.

“Ela cuspiu em mim”, disse o homem. A filmagem foi postada pela primeira vez no TikTok e rapidamente se tornou viral na plataforma, assim como em outras redes de mídia social. Veja o vídeo:

A TransLink, que administra os serviços de transporte público da cidade, respondeu a um tuíte compartilhando o vídeo. “A segurança de nossos clientes é nossa prioridade número 1. Obrigado a todos por sua preocupação. A Polícia de Trânsito está investigando este assunto”.

Polícia investiga

A polícia de trânsito disse que só ficou sabendo do incidente depois que as pessoas compartilharam o vídeo amplamente.

O sargento Clint Hampton disse que sua unidade de investigação externa estava tentando localizar a pessoa que postou o vídeo para reunir mais informações, mas o vídeo original e a conta em que foi postado parecem ter sido excluídos.

“Isso dificulta a investigação, estamos trabalhando em um vídeo com informações muito limitadas”, disse ele.

“Sabemos quando o vídeo foi postado, mas não sabemos quando foi feito. As imagens foram feitas ontem ou três meses atrás?”. Ele acrescentou que quem testemunhou ou esteve envolvido no evento deve entrar em contato com a polícia de trânsito.

Mulher pode ser acusada de agressão

O uso de máscara facial é obrigatório no transporte público na cidade canadense, a menos que a pessoa tenha uma condição médica subjacente que a isenta de usar máscara.

O sargento Hampton ainda disse que as pessoas são encorajadas a se distanciar socialmente de qualquer pessoa que não use máscara no transporte público.

A mulher, se identificada, pode ser acusada de agressão por cuspir no homem. Hampton completou dizendo que a ação da mulher foi “nojenta”.

Fonte: bhaz.com.br