Vídeo: mula carrega tanto peso na carroça que chega a ficar pendurada; punição aos donos, porém, veio a galope

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil atenderam uma ocorrência nesta terça-feira, dia 27 de outubro, após denúncias de maus-tratos contra animais.

Uma mula, usada como meio de transporte de uma loja de materiais de construção, foi flagrada carregando um peso muito maior do que a capacidade suportada.

Moradores da região ficaram indignados com a cena presenciada. Um ciclista que trafegava pelo local chegou a filmar o momento em que a mula fica pendurada pela carroça, que acaba içando o animal por conta do grande peso carregado.

Quando as autoridades chegaram até o estabelecimento, encontraram a mula utilizada para o transporte dos materiais de construção ainda presa a carroça.

O proprietário do estabelecimento, Jorge Edson do Nascimento, e Daniel Nascimento de Souza, dono do animal, foram conduzidos à delegacia e autuados por maus tratos.

Mula é encaminhada para ONG

O animal, após a apreensão, foi conduzido para a ONG Paraíso dos Focinhos. A entidade é ponto de referência no cuidado de animais abandonados, e ficará encarregada de proteger a mula, avaliando possíveis danos contra a sua saúde em virtude do árduo trabalho ao qual era submetida.

A pena para quem pratica maus-tratos contra animais pode variar de três meses a um ano, além do pagamento de multa. A lei sanção, sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aumenta a pena para crimes cometidos contra animais, estendendo a prisão para até cinco anos, tornando-a inafiançável.

Entretanto, só será aplicada para maus-tratos contra cães e gatos.

Fonte: i7 News