Filha do cantor Belo é presa suspeita de golpe que fraudava cartões e contas bancárias

Por essa ninguém esperava, nem mesmo o cantor Belo. 

Isadora Alkimin Vieira, estudante de odontologia de 21 anos e filha do cantor Belo foi presa no Rio de Janeiro, acusada de integrar uma quadrilha de doze mulheres que fraudavam contas bancárias.

De acordo com as investigações, a quadrilha teria lucrado entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão por mês. As estelionatárias induziam as vítimas a repassarem dados bancários e cartões para motoboys e assim elas fraudavam contas e efetuavam saques.

A responsável pelas investigações que culminaram com a prisão das mulheres, incluindo a filha de Belo, é a Delegacia de Combate às Drogas, que descobriu que traficantes do Complexo da Maré agiam através dos golpes bancários aplicados por elas para expandir as atividades criminosas e manter o tráfico de drogas na região.

Junto as mulheres foram apreendidos celulares, 50 cartões de crédito, 9 máquinas de cartão, 11 notebooks e outros materiais que eram usados por elas na prática dos crimes.

O G1 informou que o uso de motoboys para obter os cartões e dados das vítimas funcionava da seguinte maneira: um homem ligava para as vítimas se passando pelo gerente do banco em que elas possuem conta, informa que ocorreu um suposto problema com o cartão de crédito, alegando que o mesmo pode ter sido clonado e uma compra não autorizada foi realizada.

O homem informa que um motoboy do banco irá à residência do cliente retirar o cartão para análise, mas é ele mesmo quem vai buscar o item. A partir daí, a quadrilha realizava as clonagens e demais atividades criminosas.

O UOL procurou Belo para saber sobre o ocorrido e ele disse estar surpreso com tudo.

Belo afirma que não sabia de nada e se sente arrasado com a prisão e crime do qual a filha é acusada, pois, ele sempre ofereceu suporte para ela, seja como pai, com educação, amor e dinheiro.

O cantor pediu para que o respeitem neste momento.

Fonte: TV Prime