Gato é resgatado agonizando com barra de ferro cravada na cabeça após ser pego em cruel armadilha

Um gato foi resgatado na cidade de Linhares, interior do Espírito Santo, após ser vítima de maus-tratos. O animal estava preso dentro de uma gaiola, com um vergalhão de ferro atravessando a camada superior de sua pele na altura da cabeça.

A descoberta do felino aconteceu graças a um grupo de protetores da causa animal. A situação foi noticiada na última segunda-feira, dia 23 de novembro, após denúncias anônimas apontarem para a situação de maus-tratos na qual o gato era submetido.

Testemunhas que moram no bairro Jardim Laguna contaram que o animal passou a noite preso na armadilha, com o vergalhão de ferro em sua cabeça. Quando foi encontrado pelos socorristas, apresentava estado grave de saúde, com muitos ferimentos por todo o corpo. As informações foram apuradas pelo portal de notícias G1.

 

Uma das ativistas, que esteve presente no resgate e não quis se identificar, relatou as cenas chocantes que presenciou. O gato apresentava vários buracos ao redor do corpo, feitos de maneira intencional durante uma tortura. Quando encontrado, estava prestes a morrer, agonizando e chorando. Uma das pessoas que denunciaram a situação chegou a acreditar que o animal já estivesse morto, tamanha judiação que havia sofrido.

 

Após ser resgatado, o gato foi levado para uma clínica veterinária em estado grave. Após recuperado, será colocado para doação. “O que aconteceu foi um fato muito triste e cruel, no qual um homem fez uma armadilha dentro do próprio quintal e um animal inocente quase pagou com a vida”, disse a protetora de animais.

Fonte: www.i7news.com.br/