SURTO: Mulher mata a filha de 5 anos, mutila e mastiga a língua da criança

Um crime bárbaro que chocou a cidade de Maravilha, em Alagoas no último domingo, 24.

O pai de Josimare Gomes da Silva, 30, chamou a polícia após a mulher trancar-se no banheiro de casa com a filha de 5 anos.

Ele tentou seguidamente arrombar a porta e não conseguia.

Quando os policiais chegaram e conseguiram abrir a porta, depararam-se com Brenda Marinho Porfírio da Silva sem os olhos e com a boca ensanguentada. 

 Josimare havia arrancado os olhos da menina com uma tesoura e mastigava a língua da filha enquanto rezava. 

 O que levou ao óbito da garota foram os vários ferimentos causados pela tesoura. Segundo conhecidos, Josimare tem problemas psicológicos e depressão.

Ela foi levada pelo SAMU ao hospital, onde foi sedada e encaminhada para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde está presa.  

Josimare não quis prestar depoimento, começou a falar em espanhol e em outros idiomas na manhã de segunda-feira (25).

Ela nega ter arrancado os olhos e ter colocado o pedaço da língua na boca: “Os olhos caíram no ralo depois que eu arranquei, mas ‘foi do demônio’, minha filha está viva.”

Josimare demonstra problemas psicóticos. 

 Em entrevista a uma emissora de rádio, a irmã da autora e tia da criança negou que ela tenha colocado os órgãos na boca, o que é contraditório a informação do pai e dos policiais que presenciaram a cena.  

 Josimare ainda está reclusa à disposição da justiça na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), mas deve ser recambiada até o final do dia para uma outra unidade policial para que sua vida seja resguardada.

  MP pediu internação  O promotor de Justiça da Comarca de Maravilha, Kleytione Pereira, solicitou a internação de Josimare Gomes da Silva. 

 A Promotoria de Justiça de Maravilha, por meio do promotor Kleytione Pereira, decidiu não pedir a prisão da acusada, levando em consideração que ela estaria em surto no momento em que praticou o crime.

  “Em virtude das circunstancias em que se apresentaram no fato, com fortes indícios de que a genitora da vítima possuí problema psicológicos, psiquiátricos, e que talvez no momento do crime estivesse inclusive em surto, o Ministério Público deixa nesse momento de pedir sua prisão preventiva”, explicou o promotor em um vídeo divulgado para a imprensa. 

 Por outro lado, segundo Kleytione, considerando a periculosidade e a gravidade do crime, o Ministério Público manifestou-se pela internação da acusada no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico e requereu a instauração de um incidente de insanidade mental para verificar se ela é portadora de problema psicológico ou psiquiátrico e qual a extensão da doença, caso ela possua.  

Conforme o promotor de Justiça, o MP aguarda agora a conclusão do inquérito policial para que haja uma manifestação quanto ao oferecimento de denúncia contra Josimare Gomes da Silva ou seja adotada outra medida jurídica.

Painel Político