Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial de Passo Fundo, região norte do Rio Grande do Sul, mostram um homem entrando no local e realizando um assalto na noite de terça-feira (2). O pior de tudo veio depois, quando foi descoberto quem era o assaltante.
A Brigada Militar de Passo fundo prendeu o suspeito que teria roubado dois mercados e uma farmácia na cidade. Nas buscas, os policiais chegaram até Elizeu Moreira. O homem é um padre que atua em Tapejara, na Diocese de Passo Fundo. O delegado Diogo Ferreira comentou sobre o caso.
“Ele foi autuado em flagrante por esses três crimes e foi representada pela prisão preventiva. Os próximos passos aí agora é verificar o porquê, não há uma explicação lógica pra esse fato, simplesmente praticou os crimes”, disse o delegado. Investigação apurará o que levou o padre a cometer os crimes.
Quando foi preso, o padre Elizeu portava uma pistola falsa e carregava R$ 655 em dinheiro. Além disso, o homem estava com produtos de higiene e alimentos. Também foram encontrados um boné vermelho (o mesmo que ele aparece usando nas imagens do roubo) e uma mochila.
Arquidiocese de P. Fundo vai suspender o padre Eliseu Lisboa Moreira, que praticou 3 assaltos em sequência ontem na cidade. Religioso, que trabalhava em Tapejara, está preso.
— instagram: ac.macedo (@acmacedo) March 3, 2021
Elizeu não reagiu à voz de prisão dada pela polícia e foi levado até a delegacia, onde ficará em prisão preventiva. O homem estava com um veículo que pertence à Diocese de Passo Fundo. Elizeu é padre desde agosto de 2019 e não tinha antecedentes criminais. O caso envolvendo o padre repercute nas redes sociais e muitos internautas estão sem acreditar no que aconteceu no Rio Grande do Sul.
Continue Lendo Comunicar Erro
Fonte: I7NEWS.COM.BR