Polícia está perto de esclarecer caso de adolescente encontrado morto dentro de freezer; nunca faça essas coisas

O adolescente J.E.A.G.R, de 15 anos, foi encontrado morto dentro do freezer horizontal da casa de sua avó, na cidade de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul. A princípio, a Polícia Civil investigava o caso como possível homicídio. A família do jovem estava revoltada com o suposto crime.

A Polícia investiga o caso e está próxima de concluir o inquérito que foi aberto. A delegada Elaine Belicasa deu entrevista ao UOL e falou sobre o caso que ela é responsável por investigar. Belicasa descartou latrocínio, homicídio ou que o adolescente tenha tirado a própria vida.

“A gente partiu para algo acidental. Analisando o caso, a gente percebeu que estava muito calor, há depoimentos de que ele (o adolescente que morreu) sentia muito calor. E (acreditamos) que ele se banhava no quintal da avó”, contou a delegada

Tudo isso, somado ao fato de que havia um short e uma toalha do adolescente próximos do freezer, leva a crer que o garoto tenha entrado no aparelho para se refrescar e morreu preso ali dentro. É importante dizer às pessoas que nunca façam isso em casa. O risco de morte é grande, seja por congelamento, por asfixia ou até mesmo por choque elétrico.

Segundo a delegada, os pés e as mãos do adolescente estavam enrugadas. Além disso, havia um risca de água encontrada pela perícia no corpo do adolescente e água na borracha do aparelho. Outro ponto descoberto pela investigação é que o adolescente fazia uso de anabolizantes sem que a família soubesse.

A delegada, que classifica o episódio como fatalidade, afirmou que o uso do anabolizante pode ter sido determinante para a morte. Anabolizante é droga e também não deve ser ingerida. Há risco de morrer ao ingerir este tipo de produto.

I7 News