SOLIDARIEDADE: Mãe pede ajuda para custear cirurgia rara em bebê com criptorquidia em; RO

Ana Claudia Maciel, mãe dos gêmeos Maicon e Moisés, de Porto Velho, está precisando de ajuda para custear uma cirurgia delicada em um dos bebês.

Para isso, uma campanha solidária vem sendo realizada para chegar ao valor total dos custos.   Maicon, de apenas 2 anos, quando ainda estava na barriga de sua mãe foi gerado em um processo mais lento, e acabou nascendo com o tésticulo fora do canal iguinal.

Ou seja, os testículos não se encontraram na bolsa escrotal no momento de seu nascimento. O que causou a Criptorquidia.

Sobre a doença   

Criptorquidia é caracterizada pela parada na migração do testículo, em seu trajeto normal de descida, ainda na fase de formação do bebê. Dessa forma, os testículos se posicionam fora da bolsa testicular. Podendo gerar problemas de saúde futuros, como hérnias no testículo, aparecimento de câncer e esterilidade, caso não consiga realizar a cirurgia até os dois anos de idade.    E para diminuir estes riscos, se faz necessário, o posicionamento do testículo no lugar correto nos primeiros anos de vida do bebê.   

Luta    

Ana Claudia batalhou para realizar a cirurgia no SUS, mas devido à pandemia da Covid-19, não obteve êxito. Depois disso, ela procurou o hospital particular Santa Marcelina, onde foi feito o orçamento com tudo incluso. Que resultou no valor de R$ 6 mil reais, mas ela não tem condições para arcar com os custos, pois o valor é alto.    

Como ajudar   

Devido a essa situação, foi criado uma vakinha online” na internet, para arrecadação. E também vem sendo organizada uma rifa no valor de R$ 10,00, onde serão sorteados diversos prêmios em maio.

Para quem preferir e puder doar qualquer valor, basta depositar na conta bancária ou no PIX:

  Banco do Brasil  

Agência  5885-8 Conta 23494-X PIX 90540760200 

 Nome: Ana Claudia Maciel Santos

Rondoniaovivo