Mais de 400 garimpeiros invadem fazenda em busca de ouro em MG

Um grupo de cerca de 400 garimpeiros invadiu a Fazenda Sansão, no Distrito de Novo Horizonte, a cerca de 60 km de Castanheira (MT), em busca de ouro. No local, uma pessoa morreu e outra foi baleada durante uma briga.

De acordo com a Polícia Militar, a informação sobre suposto ouro nas terras da fazenda chegou até os garimpeiros no domingo (28), por meio de grupo de mensagens.

Durante a semana, segundo a polícia, o grupo teria sequestrado dois homens que haviam comentado sobre o garimpo para apontarem o local exato onde havia ouro.

No entanto, por não saberem a região exata, acabaram sendo baleados, na terça-feira (30). Um deles, Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, morreu ainda no garimpo. Já o outro foi encaminhado baleado para um hospital de Aripuanã.

O homem assassinado era morador da cidade de Chupinguaia, tinha dois filhos e foi sepultado em Juína (LEMBRE AQUI)

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local junto com a Força Tática e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para resgatar o corpo.

Foi feita uma barreira no garimpo. Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.

Durante revista no local, foram encontradas porções de drogas, um revólver e munições.

Os garimpeiros continuam no local acampados em barracas. A Polícia Militar faz o monitoramento do local.

FONTE: FolhadosulOnline