Polícia Civil sobrevoa cidade de RO, em busca de homem que desapareceu

A Polícia Civil de Cacoal e o Núcleo de Operações Aéreas (NOA) realizaram na tarde da última segunda-feira (12) um sobrevoo às margens da BR-364 em busca de Valmir Francisco dos Anjos, um homem de 60 anos que desapareceu na região em dezembro de 2020.

O sobrevoo foi feito durante toda a tarde e, segundo a delegada responsável pelo caso, Érica Demarchi, nenhuma pista foi encontrada.

De acordo com a família, Valmir teria saído de casa em uma motocicleta para pescar em um local conhecido como Roncador, na BR-364, próximo à linha 01, por volta das 20h do dia 8 de dezembro. Ele costumava sair para pescar e voltar no dia seguinte, mas, nessa situação, não retornou. O filho decidiu, então, registrar um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento.

A delegada informou que à época do desaparecimento foram realizadas buscas com a família no trecho em que Valmir teria passado em seu deslocamento, mas nada foi encontrado. Ela conta que o sobrevoo de helicóptero desta segunda (12) teve como objetivo descartar outras possibilidades.

“Solicitamos ao NOA de Porto Velho que pudéssemos sobrevoar tanto o local em que ele costumava passar, como as margens da BR a fim de descartar, por exemplo, um acidente de trânsito em que ele poderia ter sido jogado para fora da estrada. Contudo, realizada essa busca, nenhum vestígio foi localizado às margens da BR”, explicou.

Valmir pilotava uma moto Yamaha YBR-125 de placa NCQ-6875. A polícia informou que foram feitas restrições para esse veículo. O caso segue sendo investigado e tanto a família quanto a polícia pedem que se alguém reconhecer o Valmir ou o veículo citado, que entre em contato para dar mais informações.

Homem desaparecido.

FONTE: G1 RO