Comerciante com covid é flagrado atendendo em mercado em MT

Homem foi multado e teve que fechar o estabelecimento. Caso foi registrado na manhã de quinta-feira (16), em Barra do Garças.

O dono de um mercado de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) foi multado, na manhã de quinta-feira (15), após estar atendendo clientes normalmente após ter testado positivo para a covid-19. Ele estava no 11º dia da doença.

De acordo com o boletim de ocorrência, um funcionário da Defesa Civil da cidade acionou a Polícia Militar ao receber denúncia anônima.

Os policiais foram até o local e encontraram o comerciante, 44 anos, trabalhando normalmente. Ao ser questionado, ele confirmou que tinha testado positivo para a doença, mas tentou justificar já tinham se passado 11 dias do teste positivo. No entanto, protocolo do próprio Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde é que contatos de paciente como suspeita de covid, como uma síndrome gripal (SG), devem cumprir isolamento por 14 dias e cuidados de higiene para não transmitir o vírus.

Foi orientado que ele não poderia estar atendendo e que o estabelecimento deveria ser fechado.

Na parte da tarde os militares voltaram ao local com a Vigilância Sanitária, que fez um auto de infração, notificação e sanitização do local.

O estabelecimento foi fechado e o homem multado.

FONTE: ReporterMT