Piscina de prédio despenca e atinge garagem; moradores ficam em pânico e vídeo mostra momento do acidente

Um condomínio de luxo situado em Vila Velha, no Espírito Santo, protagonizou um acidente surpreendente na noite da última quinta-feira (22). A piscina suspensa do prédio acabou despencando em cima de uma garagem.

Os escombros se espalharam nos arredores do residencial Parador. Não houve feridos.

O barulho alto, com direito a tremor, assustou os moradores do próprio condomínio e de residências vizinhas. O incidente se deu por volta das 22 horas, e espalhou água por toda a parte. A estrutura havia sido construída em 2018.

“Foi um tremor e um barulho muito forte. A minha irmã, que estava no prédio, contou que parecia até uma batida e não fazia ideia do que poderia ser.

A estrutura fica exatamente embaixo da rampa por onde passam os carros”, afirmou o engenheiro de computação Gabriel Giorisatto, em entrevista ao portal UOL.

Riscos

Logo após o desabamento, os moradores relataram sentir um forte cheiro de gás vindo da piscina, que era aquecida. Para evitar qualquer tipo de surpresa, o fornecimento de gás foi suspenso, com o receio de ocorrer alguma explosão.

Vídeo

As câmeras de monitoramento do condomínio Parador flagraram o exato momento em que o acidente foi registrado. No primeiro corte, o vídeo mostra a parte externa do prédio, com a piscina despencando.

Na sequência, câmeras que ficam na garagem flagraram o momento em que os destroços e a água toma conta do local, arrastando inclusive alguns carros que estavam estacionados. 

Evacuação

Alguns condôminos relataram terem sentido um tremor na estrutura do prédio após a piscina despencar. Logo após o acidente, todos os 90 apartamentos foram esvaziados para a realização de uma vistoria no local.

Depois de intensas varreduras, a Defesa Civil autorizou os moradores a voltarem para seus respectivos apartamentos.

Fonte: i7 NEWS