Mulher aproveita distração de amiga e furta R$ 6 mil em apartamento de VG

Vítima afirma que estava juntando dinheiro para comprar um moto. Caso foi registrado na última quinta-feira no bairro Jardim Aeroporto.

Uma mulher de 25 anos, acusada de furtar R$ 6 mil de uma colega de trabalho, foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (06), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf). Ela é portadora de tornozeleira eletrônica e foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado e abuso de confiança.

As investigações iniciaram após a vítima de 24 anos procurar a Derf-VG para registrar a ocorrência, em que narrou que a então amiga foi até sua residência no bairro Jardim Aeroporto e furtou o valor

A vítima contou que o dinheiro era de suas economias e que ela estava guardando para comprar uma moto. Ela disse que confiava na amiga já que tinham morado juntas, além de trabalharem na região do zero, em Várzea Grande.

Com base nas informações a equipe iniciou diligências para esclarecer os fatos envolvendo duas colegas de trabalho. Segundo as investigações, a acusada tomou conhecimento da quantia guardada no apartamento da vítima, planejou o crime antecipadamente e cometeu o furto.

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram as imagens do condomínio que mostram toda a ação a criminosa, a qual retira uma cópia da chave do apartamento de dentro do baú de uma moto e entra no prédio, logo após a vítima sair de casa. 

Diante das evidências, a ladra foi detida em flagrante e conduzida até a Derf-VG, onde foi interrogada pelo delegado André Eduardo Ribeiro e negou o crime, porém, no celular da vítima foram encontraram diversas mensagens logo após o furto, constatando que ela fez compras e pagou dívidas com o dinheiro subtraído.

A mãe da mulher chegou a falar para filha devolver o dinheiro, pois, ela não precisava disso para viver.

A criminosa, que possui passagens por organização criminosa, estelionato, roubo e faz uso de tornozeleira eletrônica, foi autuada em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança.

Após a confecção dos autos a presa foi colocada à disposição da Justiça. Ela responderá por mais esse crime, podendo pegar pena de 2 a 8 anos de reclusão.

Fonte: reportermt