Turista fica preso a 100 metros de altura após ventania quebrar ponte de vidro na China

Um turista ficou preso em uma ponte a 100 metros de altura após uma ventania quebrar placas de vidro da estrutura. O acidente ocorreu na sexta-feira na montanha Piyan, na cidade de Longjing, nordeste da China.

Segundo a agências de notícias Xinhua, autoridades locais informaram que ventos com velocidade de 150 km/h atingiram a ponte por volta das 12h45, quando foi registrada a ocorrência. Com ajuda de uma equipe de resgate, o homem conseguiu rastejar até um lugar seguro às 13h20. Sem ferimentos, foi levado para um hospital, onde recebeu atendimento psicológico.

O resort da montanha Piyan foi fechado após a ocorrência. A prefeitura informou que realizará uma inspeção de segurança em todas as atrações turísticas e ressaltou que uma investigação sobre o caso já está em andamento.

O caso levantou uma discussão no país sobre a segurança das pontes de vidro, que se tornaram cada vez mais comuns. De acordo com a agências de notícias BBC, estima-se que a China tenha aproxiamadamente 2.300 pontes de vidro. Uma das mais famosas fica na cidade de Zhangjiajie. Ela tem 430 metros de comprimento, seismetros de largura, e está suspensa entre dois penhascos íngremes a 300 metros acima do solo.

Fonte: br.noticias.yahoo.com